O ataque às ribeiras prossegue ... para a nossa segurança.

 

Quem rapa toda a pedra, não pense que vai ter água limpa no mar.
(peço divulgação)

F ico impressionado com a intelectualidade pedante da nossa secretária do ambiente (mando link de reportagem), acho que se sente num trono inatingível e por baixo está tudo o resto. Conta quem sabe que só responde a perguntas pré-estabelecidas, por isso é que depois na Assembleia se torna incapaz de controlar as perguntas dos deputados, o que gera não respostas, divaga tipo pateta alegre ou omite. Como para a senhora secretária é preciso fazer um desenho, seguem umas fotos.

A teoria da pluma de argila no mar da senhora secretária é uma invenção, porque o que de facto ocorre é que retirando toda a pedra do leito da ribeira esta é incapaz de fazer pequenos obstáculos, pedra a pedra, para reter a terra. Passamos a ter um leito liso de água corrente a levar a terra, até por ventura, encontrar um maciço rochoso de maior dimensão que os populares designam por "firme". Acaba assim a terra arável toda no mar pela ganância do betão.




Está mais do que visto que este PSD-M vai para a cova com os seus amigos do betão, tudo se confunde, o governo e as empresas, a defesa da causa pública e o ambiente, estão sempre a arranjar justificações para factos óbvios. Já nos deveríamos estar a indignar! Ultimamente parece que o PSD-M sente o cheiro de estar a perder o poder e, a cada 4 anos que renova, parece que vem com mais intensidade porque pode ser a última oportunidade de uns quantos enriquecerem.

Senhora secretária, todas as ribeiras estão a saque, basta o betão querer, a senhora secretária é uma figura decorativa. Qualquer dia a nossa agricultura muda-se para o mar, lá estará a terra e o adubo das jaulas.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 18:55
Todos os elementos enviados pelo autor.