Quando se levanta com o pé direito e não de "direita"

 

H oje, num artigo, li "não alarmar não significa esconder", vindo do JM estava com receio de ser mais um flop ao contrário, NÃO O FOI! Um jornalista consciente coloca o dedo na ferida, omitir e deixar a comunidade a divulgar à sua maneira o que se vai passando é mau, sobretudo com um GR de gente perfeita e de superlativos que não se verga à humildade e até acaba demonstrando que tem culpa ao omitir toda a informação.

Uma pandemia não é acção do Governo, se tudo corresse bem na Saúde era algo para se tratar com normalidade dentro da anormalidade. Contudo, quem sabe que a sua Saúde Pública não anda bem, também sabe que é por aí que pode abrir brecha no discurso político. É por este facto que provamos a preferência no exagero de construir estradas "trigo limpo, dinheiro em caixa" em vez de um hospital, que a gestão da Saúde falha para o Covid e para todas as outras doenças em espera. Também se prova o saque dos privados que só estão para "trigo limpo, dinheiro em caixa", a falta de muitos meios humanos e materiais para uma gestão exemplar que não é só número de camas. Prova que algo está muito mal com as contínuas demissões e um ambiente que deixa entender,, o tachismo político ocupa espaço indevido. A permanente promiscuidade e interferência política na gestão hospitalar é um facto palpável com o Covid, Saúde não é arranjar tachos para contentar a coligação e construir narrativas. Saúde é o caminho mais curto para o bem estar em saúde!

Ainda ninguém reparou num governo com um anão na comunicação, e dezenas de assessores de imprensa replicadores propaganda, que a falta credibilidade nativa do mesmo faz as pessoas duvidarem ou suspeitarem do que se diz e que, somando esta atitude de desinformação, que já vem da primeira vaga, cria-se uma ideia errada de controlado nos próprios militantes do PSD-Madeira, que vão em cantigas e são os máximos propagadores de Covid-19, através das suas elites que continuam a fazer a vida que querem e nunca são acusadas como o povo, os supermercados, restaurantes dos amigos, etc.

O artigo de hoje é importante, porque tantas vezes li, com razão, criticas a jornalistas e à comunicação social no CM. Ainda há luz. Particularmente porque o exagero da negação traz o brio que está plantado nalguns, capazes de dizer basta (passem a dizer basta e não chega) ao que o poder e o dinheiro vão moldando para perpetuar um sistema, um regime e uma praxis que nos mata TODOS OS DIAS.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 16 de Janeiro de 2021 10:32
Todos os elementos enviados pelo autor.