Quando acaba a era Jorge Carvalho na governação?

 

O secretario de educação é incompetente para a tarefa que lhe foi atribuída mas mantém-se por casamento com a filha do coronel Morna e o facto de ser cunhado do clã Prada. Nesta terra de gente sem coragem, sem tomates, onde os da laia de Jorge Carvalho são dirigentes, mesmo que coloquem em risco a vida de milhares de professores e pessoal não docente das escolas do Funchal, C. Lobos e R. Brava. Ontem na entrevista que passou na RTP nacional, Jorge Carvalho não conseguiu articular 2 ideias claras sobre o que iria fazer. Porque tinha a sua cartilha e não a decisão tomada pelo GR. Foi tão incompetente e ignorante em relação ao processo de testagem, baralhando os milhares de professores e funcionários, que em pânico aguardavam instruções claras vindas dos conselhos executivos das escolas. Sem mais tempo vieram para terreno pedir explicações já em tarde avançada, dia antes do início das aulas.

Os danos colaterais desta ignorância ficaram bem claros na entrevista do Dr Maurício Melim logo a seguir, no telejornal da RTP Madeira de ontem, onde este já não conseguia responder a jornalista Tânia Spínola que, incrédula ouvia deste dirigente da saúde publica que, durante a noite iriam sair do governo (Educação) instrucões em relação às escolas do Porto Santo, perante o expectável aumento dos contágios  naquela ilha, devido ao regresso de cerca de 800 pessoas depois de estarem em convívios na ilha da Madeira. Quem deveria dar a cara era Jorge Carvalho pois tem à sua responsabilidade toda a comunidade escolar. Mas como qualquer covarde não assume e pode se dar por satisfeito com a capacidade de improvisação das escolas com uma Educação à deriva. O Dr. Maurício Melim, fez figura triste, custa ter um filho com ambições num partido que tem uma elite que não respeita ninguém. Resumindo, estão perfeitos uns para os outros.

O povo não merece mais nem melhor enquanto aceitar ser escravo de pessoas como Albuquerque, Carvalho, Ramos e Calado.

Não há respeito pelos trabalhadores da saúde. A ignorância e teimosia (extrema) de Carvalho destrói as equipas de Pedro Ramos. Pois obriga a testar sem nexo e não fecha as escolas, quando ainda não foram testados todos os idosos. Não respeita prioridades porque, como se considera intocável, as vidas de pessoas em risco, são pobres e abandonadas a sua sorte.  Não são da elite que recebe benesses a custo zero, vendem caro para os contribuintes pagarem e ainda fazem festas sem obedecer às regras que deviam ser para todos, só por não existirem currais quadrados controlados por policias armados de metralhadoras. Pobre povo que aceita isto

Os professores e auxiliares educativos foram tornados os bandidos da propagação da Covid-19 e os alunos, de longe o maior número, não são testados. Grande amostragem que vão retirar!

Nota: ainda não chegou informação aos professores de quando serão testados.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021 15:21
Todos os elementos enviados pelo autor.