PSD/CDS podem ganhar a CMF se acolherem os Nazistas do Chega ...

 

... segundo este estudo de opinião:

Estudo de Opinião do Diário de Notícias da Madeira de hoje 22-01-2021

H oje o DN-M traz um estudo de opinião sobre a orientação de voto actual para as eleições Autárquicas deste ano no Funchal, que devem ocorrer em Setembro ou Outubro. A primeira situação que ressalta à vista é que o PSD desorientado na capital, sem candidato todavia (suspeitando-se de Pedro Calado), que tenta boicotar todos os aspectos financeiros da CMF votando contra Orçamentos, Contas, provocando o pagamento de dívidas passadas e incentivando gastos acessórios que não façam investimentos eleitoralistas, vê estas opções compensadas com uma proximidade "gerível" para conquistar a Autarquia Funchalense. PSD-M e CDS-M não chegam se não tiverem o Chega.

Se já conhecemos o que esta vereação da CMF e seu Presidente valem, ainda não sabemos se permanecem nas listas futuras, apesar dos rumores de que será largamente revitalizada. É que por esta avaliação no Estudo de Opinião, os Funchalenses não parecem claramente convencidos, o que associando á ideia de que reconhecem valor ao Miguel Silva Gouveia, significa que este leva a actual vereação às costas. A escolha da futura equipa terá papel preponderante para que obtenha mais "confiança" na hora do voto.

Se por um lado a actual vereação poucos votos vale, a futura é uma verdadeira incógnita mas o que sim se sabe é que, esta equipa escolhida por Cafôfo e herdada por Miguel Silva Gouveia, assemelham-se claramente ao erro Cerdas nas Europeias que não catapultou o PS. Na altura mostrou que de quadros é fraco e de estratégia política ainda pior quando bastava manter a então deputada europeia. Paulo Cafôfo morreu na praia porque enrolou-se com um DDT e nunca mais levantou cabeça. O eleitorado não perdoa. Miguel Silva Gouveia que perceba esse momento, terá a sua oportunidade de escolher a equipa, é um trunfo porque quer avançar independente, contudo, as escolhas dos restantes quadros ao longo deste tempo na CMF não têm capacidade de produzir política de vitória. Nem sequer amabilidade com os funcionários .... São uns verdinhos sem escola política caídos no pára-quedas da sorte. Estavam à mão e os líderes desconhecem a massa critica capaz de combater o PSD-M, CDS-M ... e agora conte com os Nazistas que andam esfomeados nas redes sociais e mostraram ao que vêm nos Açores. Anti-sistema só da boca para fora para enganar parolos.

O Estudo de Opinião não nos diz o que valem os pequenos partidos no "pacote Confiança", vão exigir lugares e podem não render votos. Por outro lado, o Chega já ultrapassou a CDU com um discurso cristalizado, uma JPP que teima em não querer crescer fora de Santa Cruz e um PTP que não se perde nada se desaparecer ... nem que seja para começar a despachar arruaceiros na Assembleia Municipal.

Quanto ao PSD-M, as suas sondagens internas não lhe dão vitória, mesmo com Pedro Calado, no entanto, a sua candidatura não existe para ser avaliada de forma mais extensa com nomes. O PSD-M tem neste Estudo de Opinião direito à ambição e, com certeza, colocando a máquina no terreno com candidato e argumentos, será taco a taco.

Se as escolhas para a equipa por parte de Miguel Silva Gouveia são importantes, bem como a capacidade de ter elementos experientes para a campanha eleitoral, já no PSD-M a simples escolha do candidato faz diferença à partida. Se bem que, qualquer dos potenciais candidatos apresentados se traduza numa candidatura vencedora à partida. Eduardo Jesus é um flop; Pedro Calado é autor das dívidas que ainda se pagam na CMF; José Prada é um elemento que anda na ribalta porque vai na sombra; Pedro Fino é um elemento decorativo, até poderiam colocar a nova tachista Joana para embelezar o ramalhete ... que dizem estar indicada para a Junta de Santo António.

Miguel Silva Gouveia vai ter que colocar os que escolhe a render votos. O PSD-M continua a valer pelo partido porque a Renovação, que só escolhe entre si, está esturricada. Se a máquina falha é a morte do artista. Lá virá o socorrista da guerra, Alberto João Jardim com o seu cardápio de mentiras e insultos para rebaixar. Será uma campanha porca. Muito porca.

O PSD-M/CDS-M ganhando com o Chega, depois mostrará todos os restantes colaboracionistas do RIR, PTP, etc.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.