Precisamos de remodelação no Turismo, basta!

 


E sta notícia da TAP é sintomática. Que o turismo esteja paralisado por conta da Covid-19 pode ser argumento para muita comunicação da nossa Secretaria do Turismo, agora a TAP, com dois voos diários, não conseguir encher quando a concorrência está paralisada e ainda equacionar reduzir as frequências, diz muito sobre a actividade económica que não temos e do inexistente interesse pela Madeira, fora do âmbito do lazer e estritamente no profissional. Faz impressão, num momento de crise, a lucidez de avaliação sobre quanto vale o nosso mercado na hora de cortar. Para mim, a avaliação mais real de sempre, desde quando diziam que a Madeira era uma mina para a TAP. Será? Não é presunçoso com um mundo tão grande lá fora? O que sim aconteceu foi o aproveitamento das incompetências da Secretaria do Turismo para concretizar a carestia das tarifas.

Faz-me impressão este isolamento da Madeira, desde logo e claramente a nível político, a falha permanente dos Correios, a inexistência de ferry com o continente, o diferendo com as companhias de cruzeiro e a gestão do transporte aéreo. Temos uma Secretaria do Turismo dedicada a manter a cabeça fora de água com prémios que se compram e de títulos à força de cliques ou da notoriedade do Ronaldo.

Temos a quase totalidade do Governo, Parlamentares e Políticos entretidos nas suas desavenças, com vencimento certo ao fim do mês ,que pouco ou nada produzem a não ser para si e manutenção dos seus partidos.

A Madeira morre a olhos vistos nas mãos de uns palermas, ineptos que se julgam centro do mundo e mandam bocas a todos. Não há qualquer estratégia a não ser derramar dinheiro da Bazuca sobre os escolhidos. A Madeira, povo e pequenos empresários, vão mesmo morrer.


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 14.01
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM, recorte do autor.