Para o Correio da Madeira que quase não tem expressão

 

B om dia Srs. jornaleiros de opinião dum Correio da Madeira que quase não tem expressão. Está visto que vocês desrespeitam quem votou no Dr. André Ventura (10% dos votos na Madeira). Metam na cabeça que o CHEGA veio para ficar e não façam o jogo do agressor de violência domestica (que diz à vitima que se o largar ainda vai ser pior) nem o jogo da vitima (que tem medo de largar o sofrimento de 46 anos de roubalheira, compadrio, de amigalhaços, de chulice.) Dizendo que tem medo de mudar que o que vem pode ser pior. Pior é impossível. De uns 46 anos de governação de desrespeito por quem trabalha , quem faz os seus  descontos que tem os seus deveres e zero de direitos ( porque direitos são para os coitadinhos que não fazem nada, aqueles que vocês chamam de desprotegidos, e querem ser desprotegidos para continuar só a ter direitos. Não virem o bico ao prego, nos chamando racistas, xenófobos e pondo povos contra povos ... Já agora vocês falam de Venezuelanos... Então fiquem a saber que nos contactos que tenho tido tem muito Venezuelano que  apoia o CHEGA na Madeira. E os Venezuelanos são muito bem vindos para a Madeira. São um povo que deu, dá e dará muito à região. Não vem para cá viver de subsidio dependência. Não virem povos contra povos, porque nesta reportagem com este tipo de escrita os xenófobos e racistas são os jornalistas que destilam o seu ódio. Um bem haja e trabalhem com verdade.

 Marco Martins

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 09:42
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem e título CM.

Os senhores do Chega, ou será do PSD da Renovação, sempre tão cheios de si, de certezas e ofensas, sempre tão convencidos que não enxergam as lacunas das suas opiniões e ideias. Provam, de novo, que não aceitam opiniões de ninguém, está-lhes no sangue o fascismo e uma ideia ariana. Fornos aos restantes. Devem mesmo se coligar e uns serem levados ao colo pelos outros, são farinha do mesmo saco.

O CM é um site de opiniões e ao longo do tempo parece que, de um modo geral, os partidos não gostam, é incómodo. Felizmente que não se apercebem que na Opinião Pública estão os votos. Opinar subiu à categoria de ofensa para o Chega? Crime de Opinião?

Pena o CM ser tão democrata que faz sair este texto, mas será a última vez. Se vivêssemos num regime do Chega seria censurado, por isso devem aceitar de bom grado igual tratamento, ainda por cima num site que quase não tem expressão. Esta será última vez. Informamos que os textos "chegados" com teor de "Chega" serão eliminados, bem como os perfis e publicações no Ocorrências CM. Assim é menos um trabalho que têm com um site sem expressão. Sabe porque o fazemos? Por respeito às outras pessoas que escrevem no CM, único canto livre da Opinião Pública na Madeira, sempre sem assédios, perseguições e insultos. Foi por isso que nascemos e você foi o primeiro a produzir este efeito, foi encomenda do PSD?

Não se percebe porque tendo tão pouca expressão, o simpatizante do Chega se digna a escrever para o CM sabendo, à partida, que tem os ditos jornais do poder, de grande expressão, disponíveis. Vem usar a "não divulgação" ou simplesmente saciar a ofensa diária de que o Chega se alimenta?

Sempre a mesma insolência e convencimento. A propósito, tivemos que lhe corrigir erros para que se apresentasse com boa cara, colocamos a imagem e o título a preceito do seu rancor, típico de Chega, que não admite opiniões.

O Chega é mais um CDS à procura de poder, mentindo para se coligar no pós eleitoral. O Chega é na Madeira um satélite do PSD que até tem colinho e defesa pelo líder dos social democratas. A sua expressão foi igual à dele. Quer respeito mas, sem respeitar.

Quanto aos Venezuelanos, não admira que escolham mal, o Poder na Venezuela não se cristalizou do nada, foi uma escolha eleitoral. Se repetirem aqui, esperamos que tenham bom futuro com o Chega, se não expulsarem todo o tipo de "estrangeiros".

Omitiram Marcelo Rebelo de Sousa para serem primeiros no quadro?