O rato Miguel Albuquerque

 

Em primeiro lugar, boas tardes aos que aguentam o Correio da Madeira, aos seus escritores e leitores.

O que me traz por cá tem por base a expressão "pérolas a porcos" e digo já a conclusão do meu texto, para um tipo de gente que por ignorância e vadiação permite o jogo do rato Miguel Albuquerque, ele está na política para fazer que governa e enriquecer. Quem governa a Madeira são os DDT's.

Ontem saiu mas hoje li, uma peça de humor negro deliciosa, está lá o esquema todo feito com os Miras mas aplicado aos supostos Sírios para ferir toda gente. Depois saiu um texto a explicar porquê Eduardo Jesus e Pedro Calado para a CMF. Mais à frente, no mesmo dia, sai algo esquisito, um texto sobre a conspiração entre Cafôfo e Jardim no Clube de Turismo.

Passemos à minha interpretação sem antes explicar o "pérolas a porcos", o anonimato no Correio da Madeira é um elixir na democracia porque aqueles que gerem ou escrevem têm-se pautado pela preocupação de informar e não denegrir e, se primas-donas surgem, é porque são uns privilegiados do sistema que lhes interessa proteger a engrenagem. Depois de um texto, ler os comentários das pessoas mostra o "pérolas a porcos", há muita gente que não passa da imagem e do título e depois comenta. Há uma segunda categoria, das pessoas incapazes de ler mais do que um parágrafo, já são intelectuais para os primeiros mas não apanham o desenvolvimento, fazendo novamente uma leve ideia e comentam pelos ares do início de um texto. Quanto mais burro e vadio mais "sobredotado".

Quanto aos textos, o que disseram e que uma boa maioria não leu para se instruir? No texto dos Sírios está a montagem completa do esquema dos Miras para ganhar as eleições Regionais mas replicada para ferir o esquema e gerar ridículo. O rato Miguel Albuquerque gerou uma adenda ao PSD-M chamada Renovadinhos com os medíocres porque são domáveis, depois com os Miras e ainda os que se vendem por fome ou gula sem coluna e cegam. Os três a fazem coro para garantirem rendimento. É a imagem fiel do esquema de Nicolás Maduro ... e os Miras aceitam, sentem-se em casa. É aqui, com este abuso de medíocres e importação de necessitados que se geram resultados eleitorais que o povo da Madeira, os madeirenses, não querem mais. O esquema renovou-se muito mais pelos Miras do que pelos medíocres Renovadinhos que não convencem ninguém, senão não eram poder. O texto dos Sírios goza de como Calado pode replicar o esquema para ganhar o Funchal, usando Sírios (evidente gozo em humor negro).

Enquanto o rato Miguel Albuquerque ganha tempo afastando a escola política dentro do PSD Madeira que seria importantíssima nesta crise, ele sim vai enriquecendo com os seus amigos do betão que estão com a corda toda e, até criam legislação para os proteger na Assembleia Legislativa Regional. Os lambe-botas cumprem a sua função. Se repararmos, para garantir esse "danoninho" dos Miras que garantem o poder, o rato Miguel Albuquerque passa-lhes a mão no pêlo, basta ver como toda a administração pública e empresas da esfera governamental estão pejadas de Miras, que se fazem notar pelos sotaques. Eu recolhia a bandeira da União Europeia ou portuguesa e hasteava a da Venezuela, pelo ódio que manifesta a uns e não pelos outros. É assim que o madeirense, na sua terra, vê que foi ultrapassado pela sua desvalorização política, porque é contra este PSD que já caducou há muito o prazo de validade. Depois, chamam a este preterir de direitos e atenção de xenofobia quando as pessoas reagem indignadas. lesadas, ostracizadas, insultadas e injustiçadas. É o rato Miguel Albuquerque que divide os madeirenses para se aguentar no poder, depois é fácil chamar nomes gratuitos.

Mas, entre os Renovadinhos o ambiente não é melhor, alguns sabem o que o rato Miguel Albuquerque é e, sem dar bandeira, querem derrotá-lo. Por isso o rato Miguel Albuquerque, que não tem sentido de partido mas de sobrevivência para enriquecer, vai eliminando os que deitam a cabeça de fora, é aqui que aparece o texto porquê Eduardo e Pedro . E de tanto destruir o partido e os seus melhores valores para sobreviver, vejo plena razão para existir uma conspiração entre Cafôfo e Jardim para derrotar um inimigo comum para uma normalização democrática. Eu vejo a Madeira numa era de atrito por gente de mau carácter, tipo Cavaco e Passos Coelho, que quer construir uma era mais cordial tipo Marcelo e Costa ... ignore-se partidos e ideologias, é uma questão de carácter. Jardim vai ser culpado do monstro que criou.

Miguel Albuquerque aprofunda a pobreza, o sectarismo e a divisão do povo por preterir uns em favor dos que votam nele, quando é Presidente do Governo Regional para todos. Grande parte da economia está nas mãos de meia dúzia e piorou com o rato Albuquerque, quando já domina toda a imprensa e restante comunicação social. Deixou que a democracia fosse comprada pelos DDT ao oferecerem dinheiro a partidos para as campanhas e meterem os seus lacaios nas listas. O governo fantoche permite e faz o que os DDT's querem a troco de enriquecer o rato. Se em três anos já era rico na Revista Sábado, como não andará agora.

Quando acabar a era Miguel Albuquerque, a Madeira será um caos, igual à sua vida quando dependia de si mas, desta feita rico com as empresas e dinheiro dos outros ... sem risco. Acabem com as experiências do rato em laboratório antes que só dê abortos. Corram com esse tóxico antes que acabe rindo no Dubai.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de Janeiro de 2021 13:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.