O lobo mau é um querido inocente

 

S e você não estiver de acordo com a sua taxa de crédito de habitação, por norma, o banco mantém tudo, amplia o prazo, dá-lhe uma prestação mais suave mas acaba pagando mais. É quase norma. Hoje e como sempre nos membros do GR, volta-se aos maus exemplos. Enquanto Miguel Albuquerque é incapaz de dar um nó no elástico da sua máscara para andar a tocar sempre pela frente, Pedro Calado deixa a sua marca indelével de que alguém no futuro pagará. Não se sabe se Jaime Filipe Ramos, desconfio muito porque esse quer é sacar. Tão "desensofridos" ... a nossa salvação seria com o Rei das Contrariedades, que governa à conta do PSD-M sem contas aprovadas nem orçamento na CMF, capaz de um dia trazer, finalmente, contas imaculadas ao rol de jogadas na contabilidade do GR. Ora digam se não é quase cómico dar este último exemplo comparado com Pedro Calado que diz que ninguém lhe liga. E o que faz ele? Contratos programa? Outra grande risada, claro que ajustes directos em obras para enriquecer uns mostrando obras ao povinho, décadas do mesmo.

A aprovação partidária numa assembleia não significa legalidade, pode ser só jogo político usando a casa das leis como também fazem na casa da Justiça, como os episódios de não aprovação de contas e orçamentos ou de inquéritos parlamentares, de leis monopolistas, de branqueamento de crimes como o furto das pedras subida plenário por cá. O GR foge de receitas cobradas aos seus DDT's como o diabo da cruz.

Uma das razões para "orelhas moucas" muitas vezes resulta dos disparates que se diz ou na forma agressiva como se pede, sintoma de que para alguns, dali não se espera nada e para outros, que não sentem que as suas atitudes produziram isolamento. Resta agora pegar no povo que tornaram pobre, a pagar dívidas, como coletes de balas incutindo o sinal de inimigo externo, enquanto o senhor Calado continua a enriquecer os seus. O senhor Calado ainda não percebeu que toda gente sabe das contas regionais e que há silêncios que aguardam por atitudes responsáveis. O senhor Calado omnipresente e omnipotente, munido de todas as "tetelas" não entende porque não lhe interessa.

Claro que, quem paga para ter um jornal, tem todos os fretes de ver escrito ipsis verbis a sua opinião pela cara dos jornalistas que fazem copy-past para ficar em graça. Assim se transforma o estado de falência das contas públicas regionais num acto de valentia e coragem, qual herói Filisteu, em texto quase massorético, onde o seu David derrota o Golias. Tanta guerra sem nunca mencionar Alberto João Jardim e Pedro Passos Coelho, autores materiais do que está em causa.

Imaginem o precedente de alterar um contrato à luz de todos os outros a confusão que traria ao país, neste tempo louco resultaria em irresponsabilidade para cobrir a outra irresponsabilidade de quem não teve tento nas contas. Sabemos que este PSD acostumou-se com tudo à medida, sem respeitar a lei e a Constituição. Quero, mando e posso com ouvidos de mercador. São incapazes de entender ... muda de vida.

O GR quer adiar ou não pagar? Quer melhor taxa de juro ou continuar a fazer dívida em obras? O GR avança com cada vez mais obras e pinta-se de pobrezinho ao continente? Os outros estão cegos? Tanto empenho a encaminhar ajustes directos, dando a entender que tem dinheiro e fala justamente do PAEF para não pagar? Senhor Calado, cresça, quem não quer ser lobo não lhe vista a pele!

E agora onde vai arranjar dinheiro para alimentar a máquina usurpadora nesta crise? Ainda por cima com dois projectos aprovados pela CMF. Que sorte, tanto apartamento de luxo em terra de pobres, esses especialistas a 3500€ precisam de vínculo definitivo para lhes vender apartamentos no bairro social do estado de graça..


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021 10:48
Todos os elementos enviados pelo autor.