O incrível Hulk das Petições

 

Boa Noite CM e eleitores, parabéns pelo site, útil para o momento que vivemos, só é detrator aquele que tem medo da opinião pública e do argumento.

A lbuquerque quase que realizava a metamorfose em direto, não de lagarto para borboleta mas de Querido Líder para o Incrível Hulk. Com duas petições apenas, a educação e a cultura mostraram ser mais poderosas do que os raios-gama. A máscara dançava por todos os lados de irritado, parecia os primeiros momentos de rasgar a roupa e aparecer o banano. Não desmobilizem, eles estão nas cordas.

O que me traz por cá é Miguel Albuquerque e seus exageros, por um lado, e as suas patetices, por outro. Em futebol diz-se que a melhor defesa é o ataque. Os professores têm toda a razão, então é difícil perceber que o esmagador número de alunos no seio da comunidade educativa deve ser testado? E Miguel Albuquerque comungava dessa ideia, depois é que lhe devem ter avisado que o sistema regional de saúde não tinha resposta e gera esta situação patética de se contradizer e ataca, porque ... a melhor defesa é o ataque. A razão tem que vencer, toda a comunidade educativa, sindicatos e pessoas de bom senso devem assinar a petição e vergar a patetice à razão. O que Miguel Albuquerque fez foi tentar desmobilizar as pessoas para uma evidência e resposta clara com a petição. Somos nós, os que se deixam acanhar que instituímos este poder patético, deixamos andar e depois eles controlam tudo.

Não desmobilizem, ele depois vai dizer: - estão a ver, aquilo não tinha crédito nenhum.

Link da Petição

Outra situação que quero comentar, o inusitado caso do Capitólio nos Estados Unidos com os fanáticos manipulados por Donald Trump a invadir. Mais uma vez chegamos ao ponto de que somos nós cidadãos que respeitam a Constituição e a Democracia que devemos impor respeito. Deixamos crescer a força de gente desqualificada e depois o seu poder se torna irreversível, como uma Venezuela, uma Belo Rússia, etc. Eu estava a ver as cenas pela TV e pensei na quantidade de Renovadinhos amestrados pelo ordenado que passam a vida a insultar e a perseguir pessoas. Quando perderem o poder o que vão fazer? É que chegar lá já é um custo com tanta manobra alimentada pelos dinheiros que vão cá e lá entre GR e DDTs e, se mesmo assim perdem, que loucura cometerão quando pensarem que perdem cunhas, preferências, aldrabices em concursos, mordomias, manipulação de dados e da verdade. Como vai ser se poder falta e dá-nos a oportunidade para descobrir a podridão que alimentaram durante anos. Trump dividiu os americanos, Albuquerque já dividiu o seu partido e os madeirenses, entre lambe-botas que merecem vida e os outros ... ignorados.

Outro pormenor, a Constituição não se respeita na Madeira mas Jardim quer alterá-la para obter mais Autonomia. Estamos no mês das Presidências e o tema na Madeira resume-se a ver os debates nas TVs nacionais. Está certo que estamos no meio de uma pandemia mas creio que ela vem muito a jeito para ignorar uma instituição que de momento não tem interesse para o PSD-M ... porque não consegue "facturar" mas, não estará o PSD-M a desvalorizar perigosamente as Presidências? Para obter abstenção e dizer que os madeirenses não estão com o Chefe de Estado e o mais alto magistrado da Nação? Isso significa que nos isolamos mais um bocadinho e que o PSD-M só quer os madeirenses à volta do seu quadradinho para o alimentar cegamente? Para onde caminhamos? Obedecer aos DDTs que são donos da Madeira, da economia, dos políticos e decidem o futuro dos madeirenses ... a escravidão e a pobreza para passarem o tempo a sugar o Orçamento Regional?

Tudo vai bater ao mesmo, não esmoreçam! Eles não param e a Ditadura está avançada na Madeira.

Termino com o facto de hoje já abrirem escolas sem alunos testados e o facto do PSD andar a dramatizar e a empolar os números do CINM, para amedrontar quem tem que tomar decisões para pôr fim aso regabofe. A República não quer extinguir o CINM, quer meter ordem porque senão o país vai se dar mal! Pedro Calado em tempos também usou a mesma táctica dizendo que queriam pôr os madeirenses à fome. Quem põe os madeirenses à fome é quem não rentabilizou o CINM em favor da região, quem é peão do betão e quem endivida a Madeira e não respeita a lei, os madeirenses e a Constituição. São demasiadas para ser credível ... e ainda vai para candidato à CMF e vão meter o lobo do Jaime Filipe na árvore das patacas ... as finanças regionais? Socorro!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.