O descalabro total

 

E mbora não haja muito para acrescentar julgo ser pertinente e democrático tecer algumas considerações sobre o estado político e social atual da Região Autónoma da Madeira. Já todos percebemos que na saúde e na economia o caos é total. As vacinas são uma trapalhada! Os testes outra trapalhada ainda! Ninguém sabe o que fazer, e pior, como fazer.

Por mais que me custe, o Sistema Regional de Saúde colapsou por falta de organização e profissionalismo. Já todos percebemos que são nos momentos de crise que vem ao de cima a capacidade profissional dos seus interlocutores e inegavelmente a nossa saúde está num descalabro total. 

Claro que para o Governo os grandes culpados são os boémios do povo que andam em festas e nos copos. Sim? E quem fomentou as festas e os copos? E quem deixou vir o Lobo Marinho com 800 Porto Santenses assistir ao fogo-de-artifício? 

O que está a fazer Rafaela Fernandes no SESARAM? Que faz Rita Andrade no IASAUDE? A Rita está viva? Espertas mantém-se no silêncio enquanto o Presidente do Governo queima-se politicamente, pois em boca fechada não entra moscas nem sai asneiras.

E na Economia e Turismo o cenário do descalabro repete-se. Lá falar os seus interlocutores políticos sabem mas até à data não se vê resultados e, decididamente, sem eles caminhamos para o abismo.

Na Educação nem vale a pena falar pois não há nada para dizer. É um caos! Ponto!

Tudo isto é o resultado esperado pela massificação da cunha na função pública. Optou-se por dar responsabilidades a gente impreparada, só por serem dos partidos do Governo e agora temos funcionários públicos em lugares de chefia sem ideias e mais preocupados em chegar ao dia 20, o resto que se lixe. E segundo parece a procissão das cunhas ainda vai no adro.

Pelo outro lado Miguel Albuquerque começa a mostrar sinais de nervosismo e consequentemente tiques de ditador que tanto condenou no seu antecessor. Falta nitidamente bom senso e calma ao Presidente do XIII Governo Regional! Um exemplo? Em vez do ostracizar o caso das petições, politicamente ficava-lhe muito bem acrescentar para quem quisesse ouvir que “em democracia todos têm o direito de se manifestar” e continuava na sua vidinha a fingir-se de democrata. 

Por muita pena minha, a imagem política que Miguel Albuquerque está a passar para fora é de alguém infantil a quem dá umas birrinhas quando lhe tiram os brinquedos. Nada que um puxão de orelhas não resolva! E está a cometer um erro de palmatória, ele que é tão hábil a queimar as suas sombras mas, com a fixação de brilhar na pandemia, qual cena dos incêndios, está a se queimar pelos outros que estão Calados a rir. Quem arde primeiro? Albuquerque com a pandemia ou Calado candidato à CMF?

O PSD-Madeira e os madeirenses não merecem isto! Mude-se o que se tem de mudar antes que seja tarde demais! Isto é miserável para os quadros que o PSD tem.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2021 10:46
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.