O Creme do Creme do Savoy

 

A té parece ideólogo e idealista o Alberto João a querer forçar a revisão do Estatuto Autonómico da Madeira, etc, etc, … Diz querer aumentar poderes e alcance governativo. Que anormalidade …! Que ingenuidade e desfasamento da realidade do “menino” (atual estatuto) que criou … Que homem insano! Que insanidade entregar mais poder a esta elite económica e social.

Há que depurar o sistema, há que purificar esta elite dirigente sôfrega de dinheiro e mais dinheiro  ... Não se movem por mais poder politico e mordomias, é por mais dinheiro … DINHEIRO ! Que buraco em que caímos, que enjoo a mijeira torrada pelo sol é esta governação regional.

Totalmente irresponsáveis e incapazes de gerir uma crise pública, uma crise de saúde pública ... ! Que fatalidade a nossa … !

Bons são é a inventar obras, mais tuneis, mais milhões para recuperar desta ou daquela catástrofe, ou desta ou daquela nova necessidade de investimento, o que interessa é distribuir obras, adjudicar serviços, estudos e de assessorias jurídicas de mais estudos, seja do que for … 

Ai, como estamos bem lixados. E o Hospital novo ai ”a rebentar”. Montes de obras, milhões sobre milhões, contratações, adjudicações, subempreitadas atrás de subempreitadas. Corre dinheiro por todo o lado e sem controlo sério e responsável. Qual tribunal de contas que recomenda e depois esquece.

Que se considere que as lógicas de gestão e os padrões de avaliação estão forjados à medida dos particulares interesses dos grupos de construção e de outros, tipo, o dos transportes por contentor ou o da vergonhosa falácia que era o CINM.

Temos custos fictícios, valores de custo padrão absolutamente falsos ou adulterados de forma a servirem os índices de lucro/beneficio que se ajeite as grandes construtores, e tantas, mas mesmo tantas, adjudicações a preços da conhecida formula de “uma mão lava a outra” Exemplo aquela ponte de cobre recozido naquela ribeira do Funchal. Nem rampas para deficientes tem … Grau de exigência e de valor de projeto tem. Que nojentos.

O Creme do Creme da Madeira do Alberto João, esteve a divertir-se no Templo do Betão no Savoy. 

O templo que glorifica os empreiteiros desta Madeira Nova, Madeira Nova que entretanto, mais CINM menos CINM, perdeu o respeito próprio e que deixa que as elites “lhes ponham as patas em cima”. Que comam carne de vinho e alhos uns em cima dos outros, quando nos proíbem de fazer o mesmo. Quando mandam o povo para dentro de quadrados para “ver o fogo” como se fosse um magnânimo favor, uma dádiva do senhor governo do Albuquerque, mas guardados por metralhadoras e polícias com “caras de poucos amigos” 

Entretanto, eles, dançam e comem caviar sem mascaras, beijando-se e salivando uns em cima dos outros como se pertencessem a outra estirpe de madeirenses. 

Uns tais, imunes, uns tais, especiais, uns tais, escolhidos por forças superiores, para serem besuntados de creme sobre creme.


A lei não lhes toca … !
Mas alguém, mais cedo ou mais tarde, será preso!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.