Jardim: o rato de laboratório

 

H á dias vinha no autocarro e, naqueles momentos da viagem em que realmente apagamos para o mundo e ficamos sozinhos a olhar para o além, fez-se o click. Nesse dia, por acaso li o artigo de AJJ no JM e pensei no fio condutor de todas as suas mensagens, ou seja, o que está por trás. Despachada a família, sobretudo os "piquenos", voltei a ter uns momentos meus e fui para a internet averiguar se o que pensei tinha fundamento, e teve.

Se qualquer um de vocês desejar, pensem no seguinte, Jardim foca todas as vezes (desde que haja resistência para pesquisar) uma razão de ataque, uma alerta, a criação de uma ficção sobre a verdade com a finalidade do PSD manter o poder sem fiscalização. Claro que em benefício de toda a trupe carnavalesca de dependentes, para que fiquem a salvo de poderem continuar a fazer boa vida, à sombra do dinheiro público, quer como empregados a termo certo ou precários à espera de concursos mafiados, como também os empresários do PSD, de sucesso, a salvo da "regularização" do ambiente económico comunista de protecção. Todos os que atentam aquilo que deveria ser o verdadeiro interesse da Madeira, madeirenses e portossantenses como tanto adora invocar. Quando ler nos textos de Alberto João "Madeira. madeirenses e portossantenses" substitua por Povo Superior, militantes e simpatizantes do PSD, a máfia no bom sentido, as famílias do poder ou os DDT de assalto ao erário público.

O problema é este, indisfarçável, depois de décadas do PSD no poder empobrecemos, estamos cada vez mais próximos de uma classe média sujeita à caridadezinha e ao assédio para votar no PSD, com os serviços públicos todos caducos e que só funcionam por cunhas. Temos cada vez mais dívida sobre as costas, e o que invocam para nós é um artifício de um rendimento ou benesse para eles.

Ora é mais poder para uma Autonomia que se endividou até mais não poder, ora são ataques à Constituição que decidiram não respeitar, ora são insultos gratuitos a quem se aproxima perigosamente das verdades inconvenientes à hegemonia.

Sempre que ficam em risco denigrem tudo e todos, dizem que eles até podem ser maus mas os outros são ainda piores, o problema é que isto é só retórica porque se nova gente fosse para o poder, mesmo sendo muito maus, muitos esquemas que nos amarram a uma situação sem futuro iam descer do comboio da máfia e ficar no apeadeiro.

Mas também é verdade que mentindo ou recontando, encontram sempre maneira de ser eleitos, ou pelo alto volume de dependentes ou pela adição de uma nova variável como os miras. O que significa que a oposição tem sido incapaz de construir uma estratégia que vá picando a anulação de cada ponto que constrói as vitórias do PSD Madeira em "puras mentiras".

Quando Jardim ou PSD apontarem para um lado deve olhar para outro, vire a cara e olhe para o oposto, o que há de verdadeiramente interessante está aí e esconde, é mestre do entretenimento. Jardim é a a"ama-seca" do poder que agonia com a herança que deixou à Madeira, dívidas, pobreza e instituições caducas ou controladas mas,  ainda e sobretudo, a porcaria de líderes que deixou no PSD-M depois de matar todos os seres pensantes para obter o uníssono e o silenciamento do partido. Jardim come o pão que amassou, sabe que deixou incompetentes e mal formados mas a sua única preocupação é que um dia não lhe deitem as culpas tal como os Renovadinhos já começaram a ousar dizer dos madeirenses, por causa do Covid-19, mas que corrigiram porque seria terra de derrota ... convém dizer que são sempre Povo Superior por eleitoralismo.

Estimava saber quantos lêem de facto Jardim, penso que só aqueles que se põem em sentido com ele. O povo, sem "contágios", quer mudar para uma vida melhor. Os rendimentos são baixíssimos e os custos de vida degradados por pagamentos de dívidas e tropelias dos DDT. O social e os rendimentos não passam da caridadezinha de controlo após décadas de entrada na União Europeia. O erário público e a governação não é em função do cidadão, eleitor, a "Madeira, os madeirenses e portossantenses". Ainda não fizemos a integração nem realizamos o sonho europeu no Atlântico. Caricatamente, para alguns basta não ser Socialismo, a Venezuela ou viver em ditadura, santa ignorância sobre a outra face da mesma moeda, desde que estejam alimentados ...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 3 de Janeiro de 2021 10:37
Todos os elementos enviados pelo autor.