Idalina, esconde-te!

 

A pós contínuas publicações nos meios de comunicação social, onde a Presidente da Junta de Freguesia do Monte surge a exigir à Câmara Municipal do Funchal obras em todo o caminho do percurso dos famosos carros de cesto, tenho algo a dizer e, já agora, a sugerir: que tal a Senhora Idalina começar a fazer obras de melhoramento nas veredas e becos do Monte? Estão milhões de vezes em pior estado do que o Caminho do Monte. Já viu bem que as pessoas que precisam percorrer estas veredas e becos não têm qualquer segurança? Há anos que chegou a si pedidos dos fregueses do Monte a alertar para a necessidade urgente destas obras. E o que fez? NADA. Como pode apontar o dedo à Câmara para melhorar o caminho onde passam os carreiros, se até nem muito mal está? Sabia que há muitos anos atrás esse caminho dos carros de cesto era todo em pedra antiga? E nem por isso era inseguro. Agora está um dentinho e bem bom.

O seu partido não aprovou novamente o orçamento para 2021 da Câmara Municipal, está a exigir essa obra porque sabe que não há dinheiro, só jogadas políticas. Acha mesmo que os fregueses do Monte estão agora a dormir? Acha que não sabem o que anda a fazer pela calada?????

Idalina, apeteceu-te implicar com este caminho para teres o voto dos carreiros? És uma ***** e ****. Só te lembras de sorrir e cumprimentar os fregueses do Monte em ano de eleições e nos restantes passas e viras a cara como se fossem m****. 

Desta vez não te vais safar, nem mesmo dando os cabazes de alimentos que deveria ser a Casa do Povo a fazê-lo. Sim, já que o FAROL é atribuído através das Casas do Povo. Mas caso a oposição esteja a dormir, saibam que em todas as freguesias PSD o apoio do FAROL é dado lá. Perguntem ao povo que recebe o FAROL onde é que fizeram a candidatura, através de quem e onde foram buscar a comida.

Foi assumido pelo chefe dos carreiros no Diário de Notícias da Madeira que encaminhava os carreiros, que precisavam de ajuda, para a junta de freguesia do Monte. Completa vergonha, porque o chefe dos carreiros devia encaminha-los para a Causa Social para o Fundo de Emergência Social e para a Casa do Povo do Monte. 

Os carreiros podiam ter mais ajuda e não têm porque fazem só o que o chefe os manda fazer e se não fizerem o que ele manda, ainda levam uma porrada dos capangas. Assim, vendo como a junta de freguesia o único auxílio, pensam que é a Idalina a ajudar. Mas não é, nem ela está a ajudar. Muitas mais ajudas os carreiros e os fregueses do Monte podiam ter, que lhes é vedado. 

Claro que a menina corvo preto está por trás de tudo.

No Monte toda a gente gosta do Manaca, o presidente da casa do povo. É tão popular que a Idalina e o PSD o controlam. Então, para lhe retirar o brilho fazem da Junta a Casa do Povo. 

Manaca se fosses candidato opositor à Idalina ganhavas as eleições sem pensar duas vezes. Concorre como independente ou pelo Chega (partido da direita na mesma). Sabemos bem que não o farás porque tens medo, por ti e pela tua família. 

Não tem mal, este será o último ano da Idalina à frente da Junta.

Quanto à Câmara do Funchal está a fazer um excelente trabalho no Monte, como a recuperação da antiga estação do comboio, apesar da Idalina espalhar a sete ventos que só estão a fazer a obra porque ela pressionou para fazerem. O que é mentira. 

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 14:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.