Há prémios de mau gosto

 

Bom dia, bem haja a todos e um feliz ano.

A s agências de comunicação fazem milagres, a do PSD Madeira envolve-se sempre em barraca, falta ver quando chega aqui, não deve estar longe. Ora de Angola a fugir a sete pés, ora com o Benfica, falta sem dúvida a Madeira porque temos uma mistura explosiva de um cliente sem tento nem contenção com outros loucos para mostrar serviço. Não dá bom resultado, basta ver o aparecimento do problema de rins na SIC do amigo Balsemão, que agora faz parte dos que não se lembra, ... foi pior a emenda do que o soneto.

Hoje, sai no Diário um prémio de segurança para Madeira e parece que se reporta ao último ano e à primeira vaga e não ao século passado. Quem vê a capa, associa logo segurança ao que se vai passando pela cidade com o vandalismo e roubos mas, não é bem assim. Eu quero bem à minha terra mas sei que estes prémios só enchem o ego a um bando de tapados, único objectivo do GR, para colocar os mesmos ao lado do poder como peões de defesa. Argumento para perfis falsos. Quem contrariar, leva com uma dose de bairrismo cego que se esquece que os governantes estão a governar mal qualquer que seja a perspectiva de segurança. Pegando nas férias no Porto Santo, que nunca se viu com um processo a avançar, porque são filhos de 3 poderosos do centralismo da Madeira, parece que se fez escola de mau exemplo na ilha da Madeira. Abriu uma sucursal dos protegidos por aqui? São assim os maus exemplos, dão azo a crescimento exponencial. Filho de pobre também merece aliviar o stress ...

Quem passa das gordas para as magras, ou seja dos titulares para as letras miúdas do tipo seguradoras, percebe que afinal diz respeito à gestão da Covid-19. Os prémios por avaliação são muito subjectivos, é como ir a Câmara de Lobos fazer um estudo de opinião sobre a popularidade do PSD para toda a ilha. Eu gosto é dos prémios por competição, ao vivo, sem árbitro manhoso. Sabemos que o PSD-M é genial em concursos e inquéritos parlamentares à medida, porque não prémios?

O prémio, como dizia, refere-se à gestão de sucesso segundo o certame, que qualifica como a melhor de todos a concurso, no que respeita à pandemia. Será que foi com base nas conferências de imprensa do Pedro Ramos na primeira vaga? É que nela não houve gestão do Covid-19, pura e simplesmente fechou-se a ilha e agora tem a sua economia de rastos e a fazer mais pobres do que nunca. Gestão é na perspectiva do binómio Covid-19 e Economia a resultar em pleno. Fechar a ilha é como dar falta de comparência ao jogo mas ainda ganhar os pontos porque o adversário foi apanhado nas malhas da Justiça a comprar árbitros.

Mas, e se nos deixarmos só no Covid-19 na fórmula do prémio? Então gerimos bem e afectamos o turismo com os outros destinos a comunicar melhor e a obter turismo quando ele abre? Qual a melhor gestão? Não conta. Só fechou e zero mortos, até àquela altura ...

Estes prémios, que sempre surgem, não são em benefício da Madeira e hoje a dose foi tão cavalar que mais gente desconfia do seu real valor. Madeira e Porto Santo não estão nada bem na gestão do Covid-19 neste momento, ok, o prémio reporta-se à primeira vaga mas cai no ridículo neste momento. Se olharmos bem, o prémio beneficia a Madeira? Não! Porque os que antecederam não produziram efeito, só convenceram os governantes das suas mentiras. Afinal quem lucra? Unicamente os secretários para a sua sobrevivência, todos sabemos que este Governo Regional precisa de remodelação urgente. Eles estão convencidos nas suas fórmulas de propaganda e não estão a salvar a Madeira e os madeirenses. Não há inimigo externo, ele é interno!

Seguro, sob que perspectiva? Covid, covid, covid. Vamos contabilizar quantos turistas morrem na Madeira de férias entre levadas e veredas ou outras situações e que tem números elevados para a nossa dimensão? Claro que não interessa, esse é um processo de privatização para o Pestana assim como a APRAM é para o Sousa. Um gera mortos, o outro desaparece com navios.

Somos os maiores, mas em que perspectiva? Que efeito tem este prémio sobre enfermeiros e médicos que vêem o Covid-19 a alastrar de enfermaria para enfermaria, tomou conta do piso, já passou a outro e adia a vida de todos os outros doentes com o adiamento de consultas, exames e cirurgias? Que efeito tem este prémio sobre aqueles que trabalham na hotelaria e que acabam de ver a abertura do seu local de trabalho adiado, à sua colocação para venda, com contratos não renovados, etc? Somos a terra dos prémios sem proveito. Espero ter fundamentado o suficiente para não ser acusado de desejar mal a minha terra. Quero bem mas estas propagandas já metem nojo e não vamos a lado nenhum.

Venha mais um filme a enaltecer a Madeira mas, lembrem-se, não é aos governantes.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 10:11
Todos os elementos enviados pelo autor.