Ferrinhos só para gente importante

 

Sou uma residente do sitio da Fajã da Ribeira, Ribeira Brava, há anos que venho pedindo a câmara um ferrinho a beira da vereda para me segurar e um pedaço de cimento para tapar os buracos da mesma que mais parecem crateras, para mim e todas as pessoas que usam a vereda, mas até hoje nunca fizeram nada.

Agora há um mês para cá, com a desculpa de cimentar uma levada para os polícias e pessoal da câmara regar a vontade, taparam um ribeiro, coisa que ninguém pode fazer. Taparam para poder fazer uma estrada para casa de um funcionário muito querido lá na câmara, até fizeram varandas, com ferro grosso de um lado e do outro, as escadas também têm umas varandas grossas, até parece que é para amarrar vacas, com a desforra de que foi para levar o cimento para a beira da levada. É uma desculpa, cá para mim, juro por nossa senhora, que o sr. presidente não sabe porque foi enterrar uma saca de dinheiro só para uma pessoa. Uma dor de alma, deveriam tirar fotografias para ver com os seus olhos, parece que a entrada é para uma quinta dum senhor grande do governo.

Como estas deve haver muitas no concelho que o sr. presidente não deve saber, eu nunca o vi mas quem está fazendo é aquele sr. pedreiro da serra malcriado que andou com a bandeira do sr. presidente quando veio buscar os votos a vizinha do lado, têm-me bilhardado que esse sr. pedreiro é que faz as obras todas da câmara.

E os buracos desta vereda, é para enterrar gente? Assim vale a pena andar com a bandeira do RP1.

Perdoe não escrever direito, eu só aprendi a mexer nisto com os meus filhos no estrangeiro.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 21:38
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.
Texto auxiliado.