É uma alegria!

 

Terra de honrados
Não era de fazer uns quadradinhos para confiná-los?

O secretário visionário do GR e o melhor cozinheiro de croquetes deste governo, aproveita tudo, qual dona de casa, para dizer que isto não está quase nada mal porque vivemos de aviões que ele vê mas nós não e agora já determinou o fim do Covid-19 ... mantendo o calendário de Festas! Deve ser uma alegria para os produtores de flores mas cuidado que ele é um sonhador, já prepara uma aldeia virtual como faz com os aviões para a Madeira. O homem está contente que nenhum hotel vai ser vendido, contactou só os amigos? A escola hoteleira? E o ex-libris Reids não é hotel, entre outros?

O sucesso é tão virtual como na aldeia do Jesus, agora quem goza da APRAM por dar notícias de outros portos e de companhias de cruzeiros ... em vez de tratar da sua vida, lá desceu a guarda e faz arraial com navios a passar ao largo. O roto a falar do esfarrapado, mas notícias da crise nem vê-las, o Calado ... cala.

Os líderes do Marítimo foram a Tribunal, o "areeiro" como todo VIP-DDT da Região estava confiante e honrado mas usou a técnica do esquecimento no "Jardim dos adiamentos". Aproveitando a ocasião, era de perguntar por inertes nas ribeiras e areia no mar, há capítulos interessantes na honra. Dizem que vão entregar dossier ao MP, às tantas é de levar uma tenda para o Tribunal.

O magnata de quase tudo e também da imprensa regional, usou um dos seus pasquins para chamar de mentiroso a um deputado ... quando este só fez ignição. Outro honrado que já se vê porque comprou jornais. Já vimos a mesma força nos investidores em terrenos dos outros na Fajã da Ovelha e a vida está a andar para trás. O Presidente que tinha colocado a sua chancela para poder aparecer é outro honrado que não sai bem na fotografia do 3.500€ mais mordomias e isenção de horário. O PRODERAM que vê o cerco a fechar, tomou dianteira no apuramento de toda a verdade sobre usos indevidos de dinheiros da U.E., para impedir que aconteçam, tarde, a colecção vai grande, na região temos terrenos que crescem, teleféricos públicos que são sobretudo privados ...

É um orgulho ser a região onde melhor se aproveita os fundos comunitários, oxalá não seja como aquele país exemplar no combate à pandemia que vive dias negros. Estes casos de uso indevido de dinheiros têm cá uma potencial para lixar a bazuca mas, vamos pensar positivo, faltando uma semana de campanha das Presidenciais, a Ana Gomes vai se calar, esse terror dos honrados. Depois de visado, o CINM está melhor do que nunca, cada vez tem mais empregados à velocidade dos seus advogados de defesa e mais investimento ... não baixa a guarda, é preciso mostrar que por ali não se lava dinheiro da U.E.. A Madeira é uma encruzilhada de honrados.

O que corre bem é a Covid-19, os resultados saem cada vez mais tarde talvez para se dizer que afinal o valor é de dois dias, de tão grandes. A Festa foi de arromba, a DRE há-de inventar algum malabarismo para sairmos bem destes números, tipo sondar o Savoy que dirá prontamente que naquela festa ninguém se infectou, jura!

Na Camacha dizem que o centro vai dar um "descampado" de betão, olhe que não, olhe que sim, desde que vi dos maiores navios de cruzeiro do mundo encostados no Cais 8, num cartaz, agora espero para ver se a obra dá um cais, uma parede de protecção, um jardim, um heliporto ou lugar para pesca que o mar ainda leva o pescador.

Nesta semana vi um senhor do governo responsável pelas coisas do trabalho, que é mais "teletrabalho", a ler a cartilha dos direitos dos trabalhadores, mas como sabe ele se pouco marca o ponto? Já pelo ponto de vista dos empresários, mal apareceram à porta da Quinta Vigia, os perfis falsos já marcaram todos os participantes como marginais e aldrabões. Mas isto não é só más notícias por cá, afinal Biden toma posse hoje e lá foi o deus dos aldrabões. A Madeira é o centro do mundo. Todos ficam rendidos mas não nos ligam nenhuma.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.