Decisões absurdas, resultados catastróficos.

 

Link da Notícia

Boa noite, peço publicação deste pequeno texto no único site que diz as coisas como são. Esta notícia irritou-me, todos fazem asneiras e depois aparecem moralistas.

T rabalho, sou mãe e naturalmente "dona de casa". Algumas empresas começaram a adaptar os seus horários para facilitar a vida dos funcionários e isso, normalmente, implica começar mais cedo a trabalhar para ganhar margem ao fim do dia. Sou uma dessas funcionárias, a minha profissão não dá para teletrabalho. Este pequeno pormenor faz grande diferença.

Se estás em teletrabalho, é como se tivesses isenção horária, tens que apresentar o trabalho feito e objectivos atingidos, gerindo as horas à tua maneira. O Governo Regional pensa de facto como funcionário público e não para todos os cidadãos. Pessoas nestas condições (teletrabalho) não lhes faz qualquer diferença a redução horária dos supermercados. A todos os outros sim, e são eles que ao fim do dia provocam estas aglomerações. Digam-me como se evita? Tira-se o dia de trabalho para ir ao supermercado? Vão me mandar ir aos fins de semana? Dá menos gente? Tretas.

Por isso, tanto o GR como as pessoas que estão sempre prontas para tirar fotos, deveriam reflectir sobre as decisões que tomam e as consequências que provocam. Há desprezo por quem acaba o trabalho ao fim da tarde, com curto espaço de tempo para se deslocar, ir ao supermercado e estar em casa no recolher obrigatório. A uma pessoa que se sente em stress, só falta ser abordada pela polícia para receber uma chamada de atenção quando temos decisões erradas para cumprir.

Alargar o horário de um serviço imprescindível e que todos precisam é promover uma situação de segurança, dispersa pessoas. Imaginem que um supermercado introduz a ida por marcação, como é que pode funcionar e satisfazer se aparecem todos tal e qual na foto nas horas em que podem ir? Não criem stress a quem vai nessas horas, pessoas assoberbadas com coisas para fazer e horários para cumprir, ainda cometem inadvertidamente erros nos comportamentos. Sim, porque diversas solicitações retira-nos o tino nas coisas.

Esta situação é criada pelo Governo que deu repreensão pública aos supermercados e eles logo tiveram mudanças de segurança. Agora quem está a promover ajuntamento é o mesmo Governo com aplicação de horários desadequados. Quem é que agora vai falar grosso contra o Albuquerque? A ARAE chama a atenção para isso?

Vou dizer uma verdade, bastava ter um cidadão comum no GR para saber decidir que os supermercados não deveriam ter horários reduzidos, assim dispersava as pessoas por um horário mais alargado, já que é imprescindível lá ir de vez em quando. Não passamos sem ele.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 23:46
Todos os elementos enviados pelo autor.