De caso em caso até à cruz final

 

O facto do Governo Regional estar minado por amigos e amiguismo, famílias e porreirismo, rabos de palha ou só pelos rabos ... de saia, toda uma estrutura de interesses deixou de obedecer a uma hierarquia concebida para que o funcionalismo público actue, por essa razão, não há memória de que alguém se demita ou seja demitido no governo mais puro do Atlântico. É mau, não demonstra inocência mas que não funciona qualquer escrutínio ... um por todos, todos por um, se lixas algum a máfia trata-te da "saúde". Demonstra o grau de perversão pela qual o governo optou e que está consciente de ter armas para manobrar e evitar que a Justiça tenha razão. Ou com bons advogados para a prescrição ou com engenhos de inocência, porque para narrativas há jeito.

É preciso não esquecer que todos estes casos somam e não adianta fazer papel de gato muito quieto de ar terno que, ao lado, tem o rolo de papel higiénico todo destroçado com evidências das suas unhas. Ainda nem saímos da situação CINM, que em vez de limpar se quer modelar para continuar mais ou menos igual, reaviva-se hoje a situação da Directora Regional Arguida que, apesar de tudo, vai evoluindo e soubemos há tempos ter ganho lugar no fisco. Os que ficaram para trás eram ainda piores? 

Por cá parece que nos acostumamos a isto mas, que dizer da permanente panela com água a ferver e a verter? Parece que ninguém está interessado em mudar, tão só usufruir do sistema criado por Jardim e, depois de satisfeitos estes apetites, quem vier a seguir que feche a porta. Na Madeira temos cleptocracia e temos empresários a mandar no Governo. Temos ajudantes de campo, sejam eles deputados, directores, secretários. Tudo isto pode estar controlado e calado mas, lá fora, ninguém depende da Madeira, a Madeira sim depende de fora. Sem dinheiro nem turismo a máquina não funciona ...

E onde quero chegar? Estamos sempre metidos em desconfianças com dinheiros da U.E. e achamos que aqueles que exigem maior rigor na fiscalização são menos europeístas ou solidários. É mais uma narrativa como as outras, empoladas pelo GR. O problema é que a imagem não melhora e cada vez há mais casos, ora branqueamento ou corrupção, devolução de dinheiros de apoios por ter sido mal aplicado, concessões abusivas e condenadas, alta percentagem de ajustes directos, casos de ilícitos e condenações, ... o que sabemos. Numa região onde o único plano que tem para salvar alguma coisa é vir o dinheiro da Bazuca, com a condição de uma regra travão se algo de errado ocorrer, o nosso todo poderoso Vice Presidente não percebe que governa para os madeirenses e não para amigos. Em vez de limpar o gabinete, coloca a Madeira na mira ...

Se a Bazuca for refreada, não vão buscar inimigos externos ou culpar gente que busca a legalidade como a Ana Gomes ... Será que se julgam especialmente dotados e acham que não há canais de informação a debitar o que se passa na Madeira? Basta ver hoje a reacção imediata da Alemanha perante a duvidosa situação do controlo da pandemia apregoada pelo Governo Regional. Temos demasiadas figurinhas a tratar da sua vida e não a pensar na Madeira e nos madeirenses.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 9 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Video adicionado pelo CM.