Com malícia

 

H oje, aquela página que tenta já há poucos anos fazer humor e mandar bocas no JM, depois do verdadeiro Povo Livre, mostra bem como todo o PSD, desde ao partido, ao governo, as autarquias e a comunicação social do sistema, definitivamente não tem espelho em casa.

Desde quando Sérgio Marques pode estar num órgão Renovadinho? A meia passagem pelo Governo Regional foi só para honrar o meio acordo, pela junção de meia dúzia de votos nas internas na luta contra Manuel António Correia, de resto, o núcleo duro Renovadinho, Calado, Prada, Rubina, Jaime Filipe, Carlos Rodrigues, Tranquada, etc, sempre o quiseram ver pelas costas.

Mas, mais interessante ainda, é ver que o JM através da rádio oferecida por 10.000€ e entregue à "Passagem de Nível com Guarda" permite que, uma política em travessia de deserto, faça o jornalismo que interessa aos Renovadinhos no seu Povo Livre escrito e falado, convidando PSD's e construindo narrativas para cair em graça. Onde está Rubina, não está Sérgio Marques.

Mas Sem Malícia, o homem visado também sabe o que vale a Renovação e o buraco onde se meteram, nada melhor do que se deixar calado a vê-los a arder. Sem malícia, pode ter mais uma oportunidade no futuro, basta lhes dar corda para se queimarem e estar longe de duas inúteis, a tagarela irritante com posse de berço de ouro, a Berardo, também com guarida na rádio da "Passagem de Nível com Guarda", a comentar juntamente com o João Paulo Marques, o que confere uma credibilidade a toda a prova. E ainda, a outra coleguinha, Jásus, a mulher mais irritante da Madeira, a metralhadora falante esganiçada Sara Madruga da Costa. Com duas colegas assim quem não se retrai, é uma depressão induzida. Assim está Sem Malícia a se deixar ficar, desapareceu do mapa porque agora gasta o dinheiro que ganhou enquanto secretário, quem anda em Lisboa não lhe dá depressão de ver a betonagem das ribeiras e do Calado embevecido a elogiá-las.Os travessões continuam um mimo, o dinheirinho já compra estabelecimentos de referência no Funchal, como bem anunciam os verdadeiros empresários e proprietários, sem mamas, o comércio sem futuro está a saque a preço de uva mijona pelos abutres.

É tempo de estar calado, investir e aguardar por melhores ventos, sobretudo núpcias. Afinal, Sem Malícia pensante faz como todos, deixa-os falar, se enterrar, se isolar, até ao nó final. Para arranjar candidatos autárquicos pela Renovação já é um custo, agora as amantes vão ter que dar a cara.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 10 de Janeiro de 2021 11:01
Todos os elementos enviados pelo autor.