Camacha ao rubro

 

Há de facto demasiada política na nossa terra e ter uma opinião implica quase sempre pertencer a um partido porque o resto fica calado a ver com medo de represálias.

Os camacheiros apartidários geram polémica à volta do projecto do centro da Camacha com receio que seja mais um lugar onde o cimento é rei quando a freguesia é de natureza. A Camacha deveria ser uma vila suíça, pitoresca, mas temos que seja mais uma Santo da Serra que tem as mesmas potencialidades mas foram para lá meter suiniculturas e outro tipo de explorações que não respeitam a natureza, o resultado é o Inatel a apodrecer. 

O que se vê para o centro da Camacha é que se retira grande parte dos jardins e que o vai descaracterizar. O projecto só foi verdadeiramente público com uma petição para a Câmara de Santa Cruz a tornar acessível a todos. A maior parte dos camacheiros é contra meter cimento de forma desmedida na Achada, aquele projecto não significará evolução mas sim mais uma forma de haver desvios de dinheiros para partes interessadas.

É uma vergonha o que se tem publicado na página do Facebook da câmara de santa cruz. Aparecem por lá comentários nada profissionais por parte de quem gere a página.

Andam a atacar camacheiros que são contra este projecto acusando de interesses partidários, quando a maioria das pessoas que estão contra este projecto não se está a identificar como parte de nenhum partido. Sendo uma página da Câmara de Santa cruz não deveria haver ali ataques a outros partidos políticos.

Cada vez mais, obras não são por si só sinónimo de boa gestão e de popularidade. O cimento envelhece, numa zona húmida como a Camacha torna-se feio. Árvores podem se tornar seculares, se o homem deixar. Vamos dar o que temos de melhor, a natureza. O centro da Camacha deveria ser um jardim de referência regional pela variedade e excelente trato.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Janeiro de 2021 09:24
Todos os elementos enviados pelo autor. Texto colaborativo.