Brincar com o povo ignorante

 

O PSD Madeira brinca com o povo ignorante, o que quer acreditar para receber a sua caridadezinha, muita ou pouca, conforme tem ou não cartão, enquanto isso, muitos enriquecem com a governação. Isto só acontece porque a oposição é fraca e não contrapõe.

Durante o cerco a Lisboa na crise de 1383 - 1385, pelo exército castelhano, reza a história que matava-se a barriga de miséria comendo pão de bagaço de azeitonas já que pouco ou nenhum trigo havia. Contudo, para ferir o orgulho e desmoralizar as tropas opositoras, juntou-se grão a grão para fazer farinha e depois o pão, que se atirou muralha abaixo aos soldados famintos dos inimigos. A ideia era provar a auto-suficiência por longo tempo e que eles mais depressa morriam à fome do que conquistavam posições.

Hoje em dia, esses pães fresquinhos saídos do forno são transformados em 3 camas para o problema da pandemia nacional. Este governo regional, perverso e cínico, como sempre, lembrou-se de se fazer forte e acusar o toque de que não é solidário com ninguém mas, está sempre a exigir tudo de todos. Não se compreende como uma região tão superlativa vive sempre da ameaça e do jogo por esmola e nunca tenha crescido social e economicamente. De carácter é um desastre e o povo copia e aplaude. De novo farinha, do mesmo saco.

As 3 camas marcam posição, o ponto para uma memória futura onde cobrarão com verborreia solicitando milhões para obras. Num futuro, quando todos nós não existirmos, serão narrados estes tempos de pandemia de 2019 até sabe-se lá quando, momento em que a portentosa Autonomia da Madeira do Povo Superior ofereceu 3 camas para se fingir solidária, tal como fez com os Sírios para não receber nenhum ou ninguém levar a sério. Falar é fácil, acções não se vê. Que nenhum hotel se lembre de envergonhar a Autonomia ...

O PSD-M sabe jogar com povo ignorante mas nada deixa à Autonomia e a Região. Talvez fosse de não "gozar" porque cada vez mais o Covid-19 agride na Região que só não sabe a sua real situação para não ser inferior ao continente. Há que aguentar a farsa.

Hoje a Madeira diz que teve mais 106 casos e a DGS 191, que disparidade.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 19:38
Todos os elementos enviados pelo autor.