Braçadeira preta

 

N este domingo decorre mais uma eleição para decidir quem será o próximo chefe de estado do nosso país e nós temos o DIREITO e o DEVER de votar no próximo Presidente da nossa nação. Contudo, estas eleições, ao contrário das outras, irão decorrer na altura mais negra dos últimos tempos devido a esta pandemia que já perdura há quase um ano.

A cada dia que passa, torna-se mais negro ao nível do número de infetados e de mortes por Covid. Numa altura em que morrem mais de 200 pessoas por dia e que o nosso sistema nacional de saúde, já de si fragilizado devido aos desgovernos destes últimos tempos, não tem mãos para o crescente número de casos e onde a marcante imagem de longas filas de espera de ambulâncias nos hospitais portugueses, sem capacidade para responder provam-no, temos que ter consciência dos casos de doentes não Covid se fazem pacientes (doentes e serenos) à espera horas a fio para que possam ser atendidos.

Os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros e muitos outros profissionais estão desgastados física e mentalmente, o comércio local a cada dia que passa é mais devastado pelos sacrifícios necessários para que se possa baixar a curva de infetados. Em contraponto, a classe política do nosso país parece estar mais preocupada com guerras mesquinhas de uns com os outros, em vez de se mostrarem unidos por um só movimento que possa tomar decisões para combater esta terrível pandemia.

Por estas realidades, venho apelar para que nestas eleições, façamos A VOTAÇÃO SOBRE PROTESTO ATRAVÉS DE UMA BRAÇADEIRA/FITA PRETA. Para que se façam ouvir as nossas contestações devido ao estado em que o nosso país chegou e que são necessárias MUDANÇAS E MEDIDAS CONCRETAS E CONSCIENTES, não só dos nossos GOVERNANTES, como também de cada um de NÓS.

Devemos RESPEITO a todos os profissionais de saúde que se sacrificam para salvar as nossas vidas e HONRAR a memória das pessoas que pereceram nesta pandemia. Juntos NESTE PROTESTO DE BRAÇADEIRA PRETA conseguimos alertar para este paradigma de terror que se abateu na nossa nação, sonhando que dias melhores virão com o esforço de cada um de nós.

Enviado por chat Facebook
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 12:00
Todos os elementos enviados pelo autor.