As "condutas" do Conduto

 


N ado e criado nos anos 70, este Leão de signo, tal qual o felino, adora capturar as presas mais promissoras e esventrá-las de forma obter o que deseja … antes rugia na Ponta do Sol mas atualmente mia numa célebre Quinta da Avenida do Infante, onde se tornou mais um produto da Popular Democracia.

O Careca Lelé da Ponta do Sol, o “Jordão branco” para os amigos, apelido herdado de sua mãe, é um proeminente empresário de bandas, com maior destaque para os Alpergatas do Parmalat e Macarronete à Justa, formação musical que tem palcos “reservados” pelos seus amigos bem posicionados politicamente. Faz parte do sistema viciado, e é responsável pela contratação de músicos para a Quinta da “farinha” e das Angústias, metendo parte da comissão ao bolso, vício que data da estreita ligação a um antigo presidente da Ponta do Sol. Este ex-presidente alaranjado, confiava-lhe o budget para os eventos do concelho, que era dividido a posteriori num rácio 50/50. Assim, não admira que depois o Lelé consiga adquirir material de som de alto nível, quando não aufere vencimento que justifique tais compras. Isto tudo para o alugar em eventos em que o mesmo tem interesses paralelos.

No meio artístico, e não só, tem rótulo de oportunista e caloteiro. 

Agenciava bandas para diversos sítios, como é o caso do Bar “A Baixa”, na praia da Ponta do Sol, onde pagava 50 euros cada músico, quando não se esgueirava pela porta das traseiras, e só pagava meses depois, e em alguns casos nunca pagava. Alugava sistema de som às bandas (na altura emprestado porque não tinha o seu), cravando o aluguer de algo que não lhe pertencia, tudo sem consentimento do proprietário. Sempre sem recibos, ao bom estilo Alves dos Reis. É bom que a Autoridade Tributária, regra geral implacável, seja informada e tenha atenção a este tipo de gente que trabalha para o Estado e não respeita esse mesmo Estado.

É tão bem visto pelo público da zona Oeste, que uma vez subiu ao palco num evento de Mariachi, e foi vaiado de forma intensa por parte do público que conhece bem os seus esquemas ardilosos.

Este exemplar cidadão, um charmoso, com estilo semelhante a Rui Oliveira (marido do Goucha) que adora exibir a frondosa melena brilhante na sua mota ao estilo Manuela Aranha do Reduto para engatar as pequenas do Deão e arredores, faz parte da equipa de animação do Gabinete Coordenador de Educação Artística, onde prolifera outro com o mesmo engenho e arte do referido, o plagiador de projectos Palete Estarola, Chefe da Divisão de Investigação e Multimédia da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia. 

Podemos acrescer outros indivíduos da sua estirpe como o engenhoso amigo, outro Lelé da Ponta do Sol que adora “Retoiça” “Aqui e Acolá” com umas Gaitas de Foles à mistura, e o seu irmão gémeo na personalidade, Totó Vértice Cardósia, outro dos necrófagos do Xarabanda, um autêntico subsídio-dependente.

É ainda conhecido como plagiador de músicas infantis e na Universidade, segundo diversos relatos, pagava aos colegas para fazerem os seus trabalhos. 

Tem como ídolo Lionel Messi, e como ódio de estimação Cristiano Ronaldo, ao ponto de dizer que ele não merece ser madeirense, e que Santo António é um antro de podridão, começando por uma popular figura que ele detesta, mas que não tem coragem de o dizer cara a cara, conhecido como Gianni Morandi do Cine Park, figura de renome no meio artístico regional, natural do Beco do Escalda Cús, em Câmara de Lobos.

O pandemónio não é só na DRC, mas também na DRE, no Conservatório e nas autarquias alaranjadas.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 10 de Janeiro de 2021 15:56
Todos os elementos enviados pelo autor.