A estupidez de não testar alunos

 

T estar só professores e auxiliares numa escola é como só testar a tripulação de um cruzeiro e embarcar passageiros à bruta. Eu gostava de saber a teoria na base disto. Da probabilidade não é, não são auxiliares e professores que andam em grupos em noitadas sem respeitar regras de cuidado pessoal e distanciamento. O governo regional está a criar um estigma sobre quem é testado nas escolas, incute a ideia de que a libertinagem dos alunos vai se defender que quem infectou foi um professor ou um auxiliar.

Já pensaram que os alunos têm os seus hábitos de amizade, são os que mais frequentam autocarros e estão em salas com 20 ou mais alunos? E é a cultura que num teatro ou sala de espectáculos só estão 5? Outra situação notada são as bichas para fazer o teste, desorganizadas, parece que da porta para fora é por conta de cada um. Os serviços, ao teste propriamente dito, está bem e profissional.

Tudo é decidido em cima do joelho e as incongruências do GR trazem-lhe de retorno a falta de obediência por não fazerem fé nas suas palavras. Começa pelas excepções dos amigos, os exemplos do próprio governo e a desorientação governativa. Eu não concordo com o povo todo na neve mas este é o parente pobre das festas no Savoy. Sem rigor ninguém obedece.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 9 de Janeiro de 2021 15:20
Todos os elementos enviados pelo autor.