2021 a matar

 

O primeiro facto marcante de 2021 foi a forma de segregação política dos madeirenses, entre os eleitos, exclusivos, sectários, imunes e impunes do poder político e económico, seja ele do governo ou dos empresários do regime ou ainda a mistura entre eles, a provar a todos e em directo, porque uns que cumprem as regras são perdedores e, os outros, que nunca cumprem e são excepção, vencem sem qualquer competição. Nesta terra, até o direito à vida é por ajuste directo, ou se seja, por escolha do poder.

O povo deu uma resposta cabal, pelo menos na cidade, de que não são carneiros de curral, enquanto os bodes graúdos estiveram no reduto megalómano, um curral de ouro, glamour sob lema de bordel fino, sob outro regime, leis e regras, imune e impune, aí já não há polícia com metralhadora, ela até é mandada embora com todos os preceitos de espaço privado. O que se passou e amplamente assimilado pela população no Savoy, espero que abra os olhos a muitos que, sonhando lucrar com a máfia (portanto sectários) ainda resistem a inventar todos os dias desculpas e a infestar as redes sociais com estupidez. Este GR é refém de uma máfia, não obedece ao povo mas sim aos DDT's. O povo já é usado pelo Presidente como gente fraca a quem se exibe o seu fraco poder com voz grossa para entretenimento e gáudio dos DDT. O megalómano Savoy absorve toda a atenção dos média e é o único que teve o desplante de não respeitar as regras do Covid-19, por mais que argumentem. Assim, a Madeira será ilha de um hotel só para todos os outros fecharem. É este o conceito de uma obra para criar emprego? Só conta os do Savoy? E todos os outros hotéis?

Entramos sempre com esperança, naqueles breves minutos, com passas e dinheiro na mão mas sabemos bem que 2021 será um ano de incremento da pobreza, da penúria, de falências e encerramentos. Tudo a par do Covid-19 que não vai ser domado com o exibicionismo das vacinas. O Governo Regional encontrou uma nova maneira de apresentar o aumento por recordes diários do Covid-19 como algo menor. Aumenta sim mas não é comunitário. De certa forma é similar à atitude da população que sabe quem rouba e mente mas sobretudo como, de onde provém este enriquecimento ilícito de membros do Governo e seus DDT's mas ... não é comunitário, porque o sistema não perde rasto a qualquer tostão, eles sabem exactamente com quem fazem os esquemas. Que o diga a intempérie da Ponta Delgada e como fez descobrir mais uma obra particular de um alto membro do Governo financiada por uma empresa de construção interessada em obras públicas.

Vamos terminando com fogo de artifício, o da passagem deste ano esteve globalmente bem, melhor do que no ano passado (pior era impossível, creio), a contagem decrescente é de registo e para repetir, no entanto, o fogo continua pouco variado suportado em balonas. Mas estamos a melhorar, tal como nas iluminações, o mau investimento é outra questão. Até os navios ninguém os viu de perto, sinal de que só somos grandes cá dentro, para os outros há mais mundo. 

Quanto ao Correio da Madeira vejo que toda gente lê, e tenho a certeza que é o Toque de Midas dos verdadeiramente honrados neste sistema caduco, apesar disso, muitos não divulgam mas copiam ideias, é um horror meter a origem ou partilhar, já estão domados pelo assédio da ditadura que quer impor a censura ao cantinho de liberdade, porque não está homologado pela máfia. Mas também sei reconhecer que muitos não partilham porque são autores ... é um disfarce. O Correio da Madeira tem que apostar no ... afinal quem partilha não escreve no CM (risos). Outros há, autênticos bandidos da mentira que querem chegar a um ganha pão político, em vez de ir pintar paredes ... e tectos, fazem o serviço à máfia. É preciso ter olho sobre os submarinos que se pintam de amarelo, porque não se vê partido de relevo dessa cor mas, são verdadeiramente máquina laranja a destruir qualquer alternância. Eles estão bem com este regime e dói-lhes muito que qualquer outra oposição sejam bem sucedida.

Não podia acabar sem uma referência a essa grande voz que partiu, Carlos do Carmo, peço ao CM que finalize o meu texto com um vídeo dele, p. f..


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Janeiro de 2021 10:51
Todos os elementos enviados pelo autor.