Tudo às claras

 

D o Cais Norte com as chamadas bolsas, porque é mais fino do que curral, até ao Savoy Palace dista 800 metros, 10 minutos a andar, 15, 20, depende da sua saúde. É evidente que quem fica por cima, em tão sumptuoso abuso de poder no mamarracho, é Superior. Os outros do curral são cabritinhos e cabritinhas.

Tem uns pastores chamados de polícias que dizem: - vá branquinha, vai para dentro do quadrado. E o povo embevecido diz que não, é uma bolsa Vuitton dos ciganos. Em cima, cabras e bodes, por serem superiores estão dispensados de permanecer no curral, porque compram bilhete ao mais intocável e abusador ser da região. O bilhete confere várias coisas, sobretudo não ser abordado para respeitar a lei. Vocês acham que o tontalhão que diz que manda multar os outros não vê as publicidades no JM e no DN? Forte com os fracos, grito do Ipiranga, modesto com quem o sustenta e o salva na vida pessoal para ele gerir feito louco o que é de todos.

O DDT tem tanta força que as publicidades das suas festas, em dias consecutivos e publicitadas nos seus órgãos de informação, são vizinhas das notícias dos currais com cabritinhos e cabritinhas. Ninguém se chateia, é tudo normal, tudo agachado. Vocês acham que o artolas da ARAE põe o tacho em causa mandando uma brigada para lá ... mais depressa aparece na festa como garantia de "segurança" ao Covid dos finos.

No Funchal em espaço aberto há currais, na outra dimensão do palácio nem uma referência sobre os cuidados a ter e muito menos à hora que encerra. Para ver se compensa, é uma "surprise", mas será boa no dia, depois da incubação não sei. Viva a dualidade de critérios e o poder. De facto é uma "feira" de vaidades insuportáveis numa ilha de excepções.

Não vou, sou mééééééééé. Vai haver sopa de pedra? Tinha piada o "multador" aparecer noite fora, quem já teve a dose do mercado aguenta bem a do Palace.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020 17:01
Todos os elementos enviados pelo autor.