Tráfico de Miras

 

E ste texto não é para anjinhos nem falsos moralistas nem para ser aproveitado por xenófobos do Chega, nem pela Igreja que trata dos pobres mas não colabora para acabar com a razão que os faz pobres. Este texto é com certeza inspiração e razão de muitos dos que emigraram porque na Madeira não havia futuro, para aqueles que investiram na terra e perceberam tarde que ela é só para meia dúzia com poder ou feitos com eles.

Eu sou solidário com necessitados mas não sou solidário com abusadores e detesto a dualidade com que se tratam as pessoas com a mesma nacionalidade ou naturalidade, só porque alguns têm objectivos políticos.

Anda a correr no Facebook (grupos de ocorrências feitos com o poder regional) pedidos de pessoas da Venezuela para restabelecer contactos com familiares na Madeira, das quais há muito se tinham desligado. Corre na Venezuela que na Madeira, se te fizeres com os governantes do PSD e votares neles podes ter boa vida, de maneira que toca a revolver contactos antigos, tirar o pó de números da rede fixa ainda com 5 números, ver se alguém conhece alguém para aqui chegar. Depois é pedir repatriamento e usufruir das condições do GR. Da maneira como existe uma escola de aldrabões na Venezuela, só faltava se descobrir uma rede de "tráfico" de miras, tal como fogem de África a soldo. 

O resto não preciso explicar.

Fica só o recado ao GR, que muitos dos que partiram do país e da região por não terem oportunidades nem ajudas, por se verem metidos no infortúnio das falências de toda a sorte que há 10 anos assolaram empresas, país e região, nunca sentiram estas ajudas na sua terra e foram tratados abaixo de cão. Foram perseguidos e ignorados na sua região por todo tipo de instituições. Ninguém foi benevolente nem consciencioso para acudir a gente que DESCONTOU para isso. Agora é esta rebaldaria que se vê.

É só isto que tinha para dizer, não é xenofobia, é a injustiça que traça rumos na vida das pessoas, os que tiveram que mudar para sobreviver e estão longe. Nem tiveram ajuda na região, nem no pais de destino! Mas agora também digo, Madeira da maneira como está, nunca mais! Há males que vêm por bem!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 6 de Dezembro de 2020 13:17
Todos os elementos enviados pelo autor.