SGC - Síndrome da Gripezinha ao Contrário

 

P aíses como o Brasil e os Estados Unidos, tiveram o azar de ter líderes que em nada ajudaram a combater a Covid-19 e nunca conheceram primeira ou segunda vaga, foi sempre a mesma e intensa, parece o canhão da Nazaré todos os dias.

A Madeira, pelo contrário, borrou-se de medo e teve como reacção aquilo que já vai sendo consensual e designado por "fecha-fecha". Quando ouço, e como são dois "fechas", só me lembro dos manifestantes Dário e Miguel de Sousa, que encarnaram bem o estilo estrangeiro para casa, salta do autocarro seu turista, etc.

O tempo foi passando e o madeirense, ao contrário do que o politicamente correcto diz, foi se tornando chico-esperto, pensando ser o único povo, daí ser Povo Superior, capaz de conviver com o vírus e passar por ele como entre os pingos da chuva. Devo confessar que, em amena cavaqueira com a Covid-19, ela diz adorar. Outro tema de discussão, o vírus é no feminino ou no masculino? Agora dá para os dois lados, deve ser maricas.

Não sei se pela boa experiência da 1ª vaga, se por um certo convencimento de que a vacina está a andar rápido mas, inconscientes da logística que demora, ou ainda com falta de percepção do dimensionamento dos nossos serviços de saúde ou da aflição económica, certo é que associado à negação do Governo Regional com a sua propaganda, a Covid-19 está-nos a ganhar.

Quem pára para ver, temos as grandes superfícies comerciais cheias; passa-se nas tascas e estão-se a ... não se vê ARAE/Polícia como nos jornais; empresários e consumidores eles já escolheram a economia como prioridade e não a Saúde Pública. Tal como no Brasil e EUA. Tal como na tômbolazinha da sorte, sai sempre prémio.

Pela calada, todos acham que com "extremo cuidado" (vá lá se saber o que é para cada um e como sabem se defender) o vírus vai se propagando, ele já perfaz semanas sendo mais regional do que estrangeiro. Em crescendo, e para mim em crescendo significa mais probabilidade de perder o rasto e se tornar comunitário. Vamos na oitava morte, as pessoas também já se acostumaram, o que custou foi a primeira. Está a dar errado e o Presidente do GR já estrebucha contra madeirenses, estudantes, os empresários "mais fracos", entenda-se os outros que não são PSD. Os laranja não se toca, como o Lobo, são excepção e vão dar festas à Festa como no Savoy.

As camas ou espaços destinados à Covid-19, que não se queriam esgotados foram ultrapassados e agora a narrativa da propaganda diz que são facilmente multiplicados por dois. Tretas? O que sim multiplicou foi os Marmeleiros. Se com poucos casos a restante Saúde paralisou, fácil é de entender que vamos ter mais casos do designado por "morte súbita" ou "cardio-respiratória", um código que já todos nós temos como o "controlado".

Reconheço que há bom senso em muitos e empresas que não arriscam o seu nome, cumprem. Mas não é suficiente, digamos que elas não são chegam para uma imunidade colectiva, ou melhor, não compensam os idiotas da SGC - Síndrome da Gripezinha ao Contrário.

Ontem houve gente a entrar no hospital com mostras de distanciamento social. Nas Malvinas andaram à navalhada (link) e dois decidiram fazer esgrima com espetos de carne e uma catana (link). O Miguel Campos defende-se e mostra como os testes na região andam descontrolados e a RTP-M é uma fake-news (link). O rapaz ou menina, já nem sei, Carlos Costa aplica-lhe com um "testes trocados" (link). Isto é o diabo!

Entretanto, uma nova variante do corona-vírus é mais contagioso e afecta sobretudo Reino Unido (link), de onde vai vindo o pouco turismo que temos. O Gualberto Fernandes já faz pela vida em campanha eleitoral, ele bebe cerveja de máscara para inglês ver e o resto inconsciente ri-se com a dádiva, não é espetada e vinho seco ... é com cerveja para "bockes" e não do "fecha-fecha", o que vai trazer zaragata no PSD talvez com briga de garrafas partidas apontadas.

Por aqui poderiam muito bem rodar mais uma sequela do blockbuster "A Aldeia dos Macacos" ... pelo caos, não pelos macacos. Depois do "fecha-fecha", agora estamos no "ai aguenta, aguenta", é só uma SGC.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 19 de Dezembro de 2020 23:29
Todos os elementos enviados pelo autor.