PSD-M = Ronaldo vs PS-M = Messi

 

Tudo se reporta à vontade de vencer, nem que seja por sobrevivência.

B om dia Correio da Madeira e seus leitores, nem sei como aparece um projecto destes na Madeira, confesso mas, é um grande alento para o que se passa à nossa volta. Antes de dizer algumas verdades, quero me confessar contra o PSD Madeira mas não a favor do PS, apesar de desejar o mais urgentemente possível uma alternância. Parece uma contradição. Estive a pensar como vos dizia isto para perceberem e depois de ver um vídeo com uma bruta discussão numa TV espanhola foi um Eureka!

Alguém decidiu acabar o debate Ronaldo vs Messi sobre quem é o melhor de uma forma simples, "Ronaldo aparece mas Messi não" nas alturas chaves. Tudo a propósito da derrota do Barcelona em seu campo diante da Juventus com consequências na Liga do Campeões.

Durante estes últimos dias, de súbito, têm surgido criticas e observações ao PS Madeira, eu interpretei como sendo gente do PSD a se aproveitar de factos, a dizer algumas verdades e a manobrar a coisa em seu favor. Ronaldo/PSD-M aparecem para salvar o que seja, os seus empregos, os seus esquemas, o regime, os rabos de palha, mentir para salvar a pele, não importa, aparecem.

Neste momento, o Ronaldo/PSD-M está confiante em relação a oposição mas cheios de medo das auditorias a caminho e do governo central, estão aflitos a tentar perceber se a Madeira aguenta até chegar os milhões da Bazuca europeia ... que para eles é um elixir, não para o povo.

O Ronaldo/PSD-M aflito tem a estratégia delineada, provocar doses cavalares de propaganda e distracções para passar o tempo, enquanto cria fait-divers contra o PS local e instala através de todos os parlantes do PSD a bandalheira politica, com opiniões em jornais e intervenções públicas rascas e de profunda lata, tremendas mentiras para virar o bico ao prego. O Messi/PS-M com tanto foguetório e muita gente verde fica baralhado, sem saber escolher o essencial para aproveitar o tempo mas, em abono da verdade, os políticos que lá estão enfermam das mesmas doenças do PSD-M, só não têm poder

O partido mais inteligente, apesar da sua pequenez, é a JPP, de quem o PSD tem receio pelas mesmas razões que tem do continente e da Europa, a fiscalização, o sacar de documentos e investigação que muitas vezes só conseguem por imposição do tribunal ... mas ainda estamos para ver se os documentos são entregues completos.

O Ronaldo/PSD-M aparece mas os rodriguinhos do Messi/PS-M não. O jogo directo com objectivo do golo do primeiro ganha, mesmo quando sabemos todos que mentem descaradamente, trafulham, escondem, aldrabam, são tendenciosos, sectários, eles sim xenófobos (basta ver no partido deles e na divisão que provocam entre madeirenses), viram o bico ao prego, chamam antes que lhes chamem, compram silêncios, assediam a verdade, perseguem pessoas, etc. 

Eu não sou do PSD e estou cansado destes governos e da forma de estar sem carácter, farto do modelo, o problema é que eles ganham só por uma razão, demérito do adversário, nunca ... NUNCA ... a conjuntura esteve tão boa para derrotar o PSD-M por tanto tempo e nunca ... NUNCA ... este Messi/PS-M consegue se credibilizar e dar alento a este povo, ávido por alternância. O Messi/PSD-M aborrecem por serem estúpidos. As pessoas que querem mudar pensam em silêncio "mas que categoria tem esta oposição que não consegue aproveitar isto"?

Eu tenho a certeza que, daqui para uns dias, no debate do Orçamento da Região, veremos o Ronaldo/PSD-M com todas as armas lícitas ou ilícitas para derrotar o Messi/PS-M, nem que seja com a "mão de Deus", criando ruído, o problema está na fibra, no posicionamento e na falta de qualidade dos elementos que nem distinguem valores para trazer para o partido, antes queimam-se com os pupilos dos DDT's e até os próprios DDT's ... como a Pedra no sapato.

Espero ter transmitido, convicto, o desespero e o que pensam a generalidade dos madeirenses. Se calhar, conclui-se que é uma pena a JPP não querer crescer porque infelizmente são bichos do buraco, querem a aldeiazinha e têm medo de meter mais gente para um partido pelo menos regional, a cobrir todos os concelhos. E com isto pergunta-se, será um grupo que se satisfaz com as mordomias da ALR?

Que trsiteza.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020 11:52
Todos os elementos enviados pelo autor.