Peixe Espada: aguentar para deitar fora?

 

C reio que o Governo Regional tem muito que aprender com as grandes superfícies ou até com a aviação. Para começar, não se entende a gestão da área de frio, estão lá pagos para quê? Não é para antever e antecipar a solução de problemas? Chegar ao limite é falta de gestão.

Com 600 toneladas de peixe espada congeladas em stock, parado é que não rentabiliza. Quando as grandes superfícies observam o fim de prazo dos seus produtos, estes passam a uma promoção substancial e levam nova etiqueta a salientar as razões. O governo que fiscaliza não sabe interpretar as regras que cria?

Na aviação, quando um destino está ruim para preencher o avião fazem uma promoção, chegando até a elevar a categoria da tarifa paga por alguns para que os lugares de baixo custo fiquem disponíveis. O que estamos a assistir com o peixe espada preto, em stock nos serviços de frio do GR, ainda vai ser um crime a vários níveis. Pescar e deitar fora é um atentado à natureza e um insulto ao trabalho dos pescadores mas, a nível financeiro, é de novo um desastre porque não se entende porque não escoam para ganhar pouco, um nadinha acima do custo total, para voltar a ter espaço de congelação para outras safras. Assim, o peixe não é vendido numa altura de profunda crise que, a bons preços, com certeza deixariam satisfeitos muitos lares. Por outro lado, os pescadores acabarão paralisados sem poder entregar o seu pescado. ... Avião no chão não factura. E o pescador? Ele não tem ordenado certo ao fim do mês ... como na secretaria das pescas!

Querem ver que a área de frio ainda vai para o Sousa, como ele bem tenta há vários anos, estas barracas só se explicam assim para não achar esta gente toda um bando de incompetentes. ... façam uma promoção, a APRAM e o frio por metade de nada! Lá aí sabem se desenrascar!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020 15:12
Todos os elementos enviados pelo autor.