Os Jagunços do PSD

 

T odos os partidos - uns mais que outros - têm as suas figurinhas imaginárias nas redes sociais, elas são às centenas, umas melhores, outras piores, que foram inventadas do nada para fazer número, isto é, com o objetivo é criticar uns e louvar outros como se isso resultasse em votos. Algumas figurinhas do PSD até provocam o riso porque roçam o ridículo e a maioria não traz valor acrescentado ao partido que defende, bem pelo contrário, prova-se que até são contraproducentes ao partido.

Depois de ler um artigo de opinião, que julgo ser da autoria do Secretário-geral do PSD-Madeira (a mando da Cunha Vaz) apelando à união do Partido e à defesa dos sublimes valores da democracia fiquei esperançado. 

Depois de ler fiquei com grandes dúvidas se José Prada controla as figurinhas do PSD no Facebook. As figurinhas do PSD são displicentes e demonstram pouca inteligência nos comentários que publicam. Os comentários partem para a ofensa gratuita própria de quem não tem razão mas que tenta impor o seu ponto de vista não se contendo em apelidar todos os que não concordam como “tontos”, “esquerdalha”, “xuxualistas” e “ressabiados”. É notório que o PSD não controla os seus jagunços que se julgam donos da verdade e tacitamente convictos que defender o partido é denegrir os opositores. Meus caros, a estratégia da violência e diarreia verbal é um erro crasso e fatal para qualquer partido, seja ele de esquerda ou de direita.

A maioria dos Sociais-democratas ainda não percebeu que este tipo de argumento político não agrega votos e afasta ainda mais os indecisos. Sempre tive em boa conta Miguel Albuquerque, em quem votei, e que inicialmente se distinguia do seu antecessor por ser mais tolerante e democrata, mas pelos vistos fui enganado como tantos outros que condenavam os devaneios do seu antecessor.

Que fique claro que no PSD-Madeira existe muita gente boa, que defende a social-democracia e uma sociedade justa e progressiva para todos mas, que é refém de meia dúzia de indigentes que estragam tudo o que foi construído ao longo de 40 anos. São estes Jagunços limitados por uma inteligência débil que danificam mais o PSD que toda a oposição junta.

A fórmula da terra queimada e da ofensa política está esgotada e morreu com Alberto João Jardim. E a conclusão que se tira é que os Jagunços do PSD, além de hipócritas, são pouco inteligentes e limitam-se a ofender os opositores sem quaisquer argumentos que o justifiquem e a realidade é que a oposição está a ganhar a guerra das redes sociais. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020 15:17
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.