CINM: oferecer duas vezes a mesma "coisa"

 


O jornal da propaganda do Governo Regional do PSD Madeira, fabrica notícias que só podem ser escritas nos gabinetes da vice presidência, da maneira como estão ajoelhados ao Pedro Calado para poderem receber a "dizima" pelos serviços a que se propuseram, a de substituição do jornal partidário Povo Livre, depois de ter sido vendido pela caridadezinha de 10.000€. O JM tornou-se num jornal sem credibilidade por completa falta de critério, pesquisa, orientação política mas sobretudo de contraditório. Simplesmente replicaram o Jornal da Madeira público para um JM privado, sempre pago pelo erário público. O primeiro directamente, o novel por publicidade. Nesta altura, um jornal financeiramente inviável lança uma revista e lá está o Presidente na Capa. Ninguém é mais herói nesta terrinha a definhar para a morte económica. Imagino como sonham com a bazuca para salvar amigos que ainda ontem, numa foto descarada, aparecem todos a receber prémio quando são subsidio dependentes ou clientes do ajuste directo.

Hoje, depois da tradicional página de Pedro Calado, o nosso Querido Líder pague 1 leve 2, surge a notícia habilidosa da negociação para a aquisição do CINM, claro que por um GR que não está disposto a pagar mais do que o justo para o eleitor sentir que este governante defende a coisa pública. Pena é que o CINM foi concessionado por Ajuste Directo à mesma concessionária que já o detinha, o Grupo Pestana, tendo sido alvo de imensas críticas que como sempre, o todo poderoso Governo Regional violador das leis, da dignidade, da transparência e da Constituição ... está-se a borrifar. Foi analisado como legalmente um negócio obscuro do GR, uma oferta ao Pestana da mesma maneira que entregou a inspecção automóvel a outro do regime, varadouros e marinas ao amigo do betão sempre sorridente em desportos náuticos e que deitou a perder o SANAS, etc. O Governo Regional acha bom negócio ainda oferecer dinheiro por aquilo que ofereceu e recebe escabaçado, até parece mais um Jornal da Madeira.

O GR regional nunca meteu mãos a anular o negócio ... nem sei o que lhe chame ... em que mafiosamente entregou o CINM ao Pestana e agora, com o caos instalado, a praça financeira completamente desacreditada (só o Paulo Prada é que arranja números para o Calado pagar mais ou o Márcio Berenguer do PSD-M no jornal Público) vemos um show de deitar dinheiro fora.

Nós empresários do "duro" ficamos estarrecidos como alguns vivem noutro mundo. Pode ser até o Tiririca, PSD Madeira nunca mais! O Governo Regional acha que o dinheiro é seu, está a demasiados anos no poder e abre a carteira pensado que é sua. Só um lugar na oposição para descer à realidade. Em plena crise somos roubados descaradamente e um jornal ajoelhado deixa sair tudo sem pingo de vergonha na cara.

Há muita tontice dita por aí

Pedro Calado in JM 11-12-2020
Eu cá acerto nas citações! 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020 10:07
Todos os elementos enviados pelo autor