Não às jaulas no Campanário, assinem o abaixo-assinado.

 

G ente do campanário, naturais e moradores mas não só, madeirenses! Assinem por favor o abaixo assinado que corre na freguesia. Se ainda não repararam o Governo Regional não faz caso do que as pessoas dizem e encontra sempre alguém que assine, uma forma de dar a volta à coisa, uma imposição pela força do poder sem razão, deslocalizam (como é o nosso caso, herança da Ponta do Sol), tentam uma solução que evite a opinião legal com aqueles que se vendem, tentam mais tarde noutro "embrulho", fazem auscultação pública só para constar e as pessoas até falam mas não ligam, querem dizer que houve participação mas a favor deles. Afinal são estas chamadas máfias do poder que colocam estes políticos para os servir, são aqueles que de bom grado dão dinheiro para as campanhas eleitorais e depois retornam benesses milionárias. É por todo o lado, nos portos, nas obras, na inspecção automóvel, nos estacionamentos, etc, e claro agora na aquacultura.

O eleitor, o cidadão e o contribuinte é gozado todos os dias por esta gente de ar afável que depois pelas costas governam contra os interesses da maioria. Ao fim de muitos anos, sabe-se com o exemplo da Ribeira Brava e a Via Rápida, que um investimento mal pensado marca uma localidade para sempre. Era uma centralidade e deixou de o ser, era essa centralidade que dava lugar a um comércio pujante. Nunca mais foi a mesma. Agora tem uma praia sempre, em obras, e as pessoas vão para a Calheta. Quanto mais constroem mas problemas surgem.

O campanário tem poucas alternativas e do que tem melhor é a paisagem, o mar e o horizonte. Somos a única região do pais com vistos Gold, somos, espero que ainda sejamos, sobretudo nas freguesias "de baixo" ou melhor dizendo de Oeste, local preferido para muitos gozarem a sua reforma depois de uma vida de trabalho na Europa. É uma espécie de turismo permanente e ao mesmo tempo cidadãos da freguesia. Mas, sobretudo nós madeirenses, que temos que zelar para gerações futuras e não destruir agora. Vejo muita gente deslumbrada com o poder e de que pode fazer o que entender, afinal o poder está-lhes na algibeira.

Não vejo o madeirense adepto de Douradas e só vejo falarem de exportação e a quererem chegar aos níveis de produção das Canárias. Se ela for atingida, significa que estas não serão as últimas jaulas, nem de longe, é preciso parar esta praga de poluição visual e das águas nas costas da Madeira, agora. Eles têm objectivos muito maiores e o poder está com eles. Na quero ver gente encolhida com medo e que depois fica sem praia limpa e sem paisagem e calada. Se formos muitos isto muda de figura e temos como enfrentá-los naquilo de que têm mais medo, perder o poder.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 12 de Dezembro de 2020 11:07
Todos os elementos enviados pelo autor.