Na semana passada ACONTECEU!

 


Faz o que te digo e não o que faço!

N ão é novidade para ninguém que a Primeira Dama tem uma telha corrida, sobretudo em festejos do seu aniversário. Quando fez 40, no ano passado, foi só charme no porto piscatório do Funchal, com fábrica de guano e funcionários da amarração a dormir em redes ... tal é o serviço, por isso, o aparecimento de uma ave rara é todo um acontecimento social.

Naqueles dias da ternura dos quarenta de 2019, utentes da Pontinha, os pescadores de molhe e as gaivotas deram por uma algazarra em traineira perto da costa em direcção ao porto. Não eram aves a roubar peixe. Vinda de Câmara de Lobos, com certeza com as ponhas da praxe despachadas, chegava a Primeira Dama e amigas do peito para atracar de popa no lugar onde só o Lobo Marinho pode usar. Objectivo? Pois claro, ir à branquinha das pedrinhas e pauzinhos que dá pelo nome de (tudo ao) Molhe para a grande festa. Verdade seja dita, não houve aquela piroseira da irmã do Ronaldo e do Francis ... houve outras!

A algazarra foi tal que a malta dizia ... "esta está a pedir para sair no CM"! A festa durou até às 6 da manhã porque é preciso várias horas para se conseguir encher o estômago. O pessoal já alvitrava que em 2020 iríamos ter a oportunidade de "usar" o Nosso Senhor dos Milagres com a virgem na proa.

Qual quê! Veio o Covid-19. Encerramentos, distanciamento social, horários reduzidos e o senhor Presidente a mandar multar. Se o obeso da Saúde bem ameaça o nosso turista da Presidência bem esfola. Se fazer de forte mostra que é Presidente. Com o novo normal, a Primeira Dama pôs a cabeça a funcionar ... até apareceram os bombeiros mas era só uma chaleira esquecida ao lume. 

E porque o senhor Presidente está cheio de amigos da onça, anda a correr em meia cidade que na semana passada aconteceu uma festa na Quinta Vigia, camuflada é certo mas, cheia de gente. Era de novo o aniversário da Primeira Dama, desta feita com mais recatado e as mesmas figurinhas, todas juntinhas. Quem viu diz que foi um traço completo sobre as directrizes e recomendações, as elites são sempre excepção. Deve andar reles lá por casa, com a falta de obras para manter o nível de vida, é que o orçamento aumentado pelo Calado na Presidência está a gastar os últimos tostões e os madeirenses pagaram a festa neste novo normal ... que não temos. Deus os guarde para não apanharem Covid-19-20 ou 21 como a plebe e que o Presidente não mande multar!

Mais uns dias e vão as festas do Savoy? Já deu um donativo ao SESARAM para amolecerem.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020 14.39
Todos os elementos enviados pelo autor.