Muita gente fala e escreve demais ... lixo!

 

C ada vez mais, leio na comunicação social artigos de opinião que não são uma análise isenta, contendo todas as partes ou o chamado contraditório, antes porém, é uma luta para a afirmação de uma tendência política, uma luta de galos ou uma exibição de fidelidade para proveito próprio.

A par disto, ontem vi uma interpretação abusiva de uma foto com automóveis junto do Madeira Shopping num jornal. Eu, que estive lá, pareceu-me um jornal a trabalhar para justificar uma série de bacoradas do Albuquerque. Afinal o trânsito derivava do centro comercial a cumprir com as regras. E pergunta-se, alguém faz marcação tipo consulta médica para ir ao shopping? Organizem-se e digam a verdade.

Hoje no Diário, voltamos a ver o GR a exceder as suas competências no que diz respeito às liberdades e garantias dos cidadãos, este não pode instruir um processo por desobediência, o que "cheira", mais ou menos, à situação de confinamento obrigatório nos hotéis durante a primeira vaga. Por isso, o GR a dar ordens e o povo a não cumprir é um não caso, nem o GR pode determinar limitações aos cidadãos, como estes, acabam por não ser "criminosos" apesar da falta de bom senso.

Também hoje, no mesmo Diário, explica-se que o comandante do avião decidiu bem em não permitir o desembarque para evitar dissabores aos passageiros, e que a acusação de falta de zelo de Albuquerque torna-se falsa no polígrafo. Também se vê que cada vez mais os políticos não percebem o alcance das suas decisões e o tempo que leva a implementar.

Sem me alongar mais, devo dizer que vai por aí gente a falar de demais do que não sabe, a escrever sem idoneidade e a opinião tornou-se uma feira de vaidades, egos e objectivos pessoais. Creio que com o baixar da fasquia da qualidade e do mérito, nas mais diversas áreas, estamos em presença de um fenómeno que dá mostras de que fomos tomados por medíocres. A cereja no topo do bolo são colunistas e articulistas de jornais a serem desmentidos pelos seus próprios órgãos de publicação.

Especialmente irritante são os coros a favor ou contra, desprovidos de razão e plenos de "partidarite" a defenderem as suas damas. A sociedade está dividida e sectária por culpa da maldita política, e é aqui que se entende a falta de sucesso das pessoas "normais", os coros esmagam por todos os lados na justa medida em que uma opinião sincera vai atingindo uns e outros.

Correio da Madeira, concordo cada vez mais com o vosso projecto!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.