Machiquenses estéricos ... ou esotéricos?

 

Os machiquenses, a começar pela Câmara Municipal….revoltaram-se por causa de uma notícia.

Vamos por partes. A Direção Geral da Saúde, considera concelho de risco, municípios que tenham 240 casos de Covid por 100 mil habitantes, num período de 14 dias. Foram concelhos obrigados a cercas sanitárias no país e foram muitos os que, no último mês, entraram e saíram desta lista vermelha. 

Machico tem 20 mil habitantes, o que corresponde a 48 casos de Covid!

A notícia que a câmara REPUDIOU, considerou FALSA, do Diário de Notícia da Madeira foi: “ RISCO ELEVADO  - Machico” (18-12-2020), porque entre o dia 30 de Novembro e 13 de Dezembro, ou seja, no período dos tais 14 dias, houve 61 casos de Covid-19 no concelho.

Ponto final. Parágrafo!

PS: Uma câmara, que não percebe isto ... políticos que não percebem isto ... machiquenses que não percebem isto ... é triste. Triste, negar, repudiar, insultar, um órgão de informação. Sonhar com teorias da conspiração. Bodes expiatórios ... é miserável. Revela falta de seriedade. Falta de capacidade para liderar com a adversidade ... mas pior, revela o carácter humano, político de quem tem o dever de falar verdade. De admitir que há perigo. Que aconteceu, mas é preciso todos, unidos, no combate a esta doença.

Emitir um comunicado, falso ... e instigar a revolta da população ... género vítima, é muita irresponsabilidade!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Dezembro de 2020 10:30
Todos os elementos enviados pelo autor.