Lolita, a venezuelana.

 

E sta história é verídica e corroborada por diversas testemunhas. Por questões de proteção de identidades e a pedido de uma das testemunhas, alguns nomes e locais foram alterados mantendo-se o seu conteúdo essencial e verídico. 

Lolita é uma bonita teenager venezuelana recentemente chegada da Venezuela, o seu País de origem, fugida de uma crise económica sem precedentes, do crime e de uma pandemia descontrolada. 

Chegou com a mãe, o irmão mais novo e duas primas, vivem todos em Campanário numa casa herdada de um tio que faleceu. O Pai, emigrante há mais de 40 anos, ficou na Venezuela e viaja constantemente entre o Panamá e Miami tentando manter a sobrevivência do seu património.

Lolita tem sangue latino, adora festas e tem saudades do Centro Português, da Ilha de Margarita, das praias do Panamá e de Miami onde foi muito feliz e agora, sente-se ostracizada numa ilha que não conhece e que faz por não perceber a sua língua natal, por isso, quando for possível quer regressar.

Segundo os mais próximos, é comum encontra-la nos bares em convívios visivelmente alcoolizada no meio de grupos de teenagers. Conta quem a conhece, que Lolita confessou que tem mais de 430 mil euros numa conta que o pai passou para seu nome, para que a família pudesse usufruir do rendimento de inserção. Dizem os mais próximos que o Pai tem diversos apartamentos no Funchal alugados por um procurador e ainda uma choruda conta num Banco em Miami que ultrapassa os 900 mil dólares. 

Mesmo com isto tudo, Lolita não é feliz e a língua é uma barreira intransponível, que o diga a dificuldade em passar nos testes teóricos do exame de condução e, no meio dos vapores do álcool das festas, já confidenciou que o Pai vai-lhe enviar uma carta de condução da Venezuela para ser mais fácil.

Lolita é uma infeliz teenager venezuelana que ainda não tem idade nem para votar nem para beber álcool mas, quando for maior de idade irá votar “en el gobierno de Madeira” porque é contra Maduro.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2020 10:59
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.