Lojas Chinesas vão vender Espadas

 


O Correio da Madeira soube pelo Presidente da Junta do Paul do mar, que quis manter o anonimato, que Teófilo Cunha reuniu esta tarde com a ACCM - Associação de Comercial Chinesa da Madeira, tendo por principal objetivo sensibilizar os empresários do sector para a venda do Peixe-Espada preto nos espaços comerciais dos seus associados.

Segundo o presidente da ACCM, a reunião durou seis horas para o interprete gestual se desenrascar, correu muito bem e todas as partes saíram satisfeitas. A negociação foi dura e o Sr. Secretário terminou por ter de oferecer duas Espadas por cada uma que os bazares chineses vendessem, desde que não baixassem o preço de venda ao público de 5€/Kg. De modo a manter a qualidade do produto, o Sr. Secretário garantiu à ACCM que as Espadas que eventualmente viessem com ovas poderiam ser trocadas por dez Douradas frescas.

O CM sabe que alguns empresários chineses, para promover o Peixe-Espada, vão oferecer um esfregão de palha-de-aço e uma tesoura made in china para que os seus clientes arranjem a Espada em casa, protegendo assim o ambiente e as alterações climáticas.

A ACIF já reagiu acusando a ACCM de concorrência desleal e anunciou que vai lançar um manual sobre técnicas de remoção da pele da Espada e um livro de receitas que incluirá as famosas receitas do Peixe-Espada com banana, Espada flambê com molho de maracujá, e Espada crocante com tabaibos crocantes. Assim, os Associados da ACIF poderão promover a literatura da Espada Preta nos seus espaços comerciais.

Segundo se soube, o Sr. Secretário da Economia já veio a publico afirmar que os estabelecimentos onde se venda o Espada Preta podiam fechar à meia-noite desde que não sirvam café.

Na sequência do sucesso das negociações, o Bazar do Povo já anunciou que a partir de 2ª feira oferecerá uma Espada Preta aos seus clientes por cada 20 euros de compras, promoção que é limitada ao stock existente, não podendo ser acumulada com outras eventuais promoções. 

Para promover o evento, a ACCM em parceria com a Coral, contam lançar um jingle publicitário em chinês na radio JM se não estiver ninguém de Guarda. O CM soube que o jingle será cantado pelo famoso cantor madeirense Agostinho Figueira e terá como refrão “Só gosto é de Espada Pleta com celveja colal” 

O CHEGA já contestou as medidas implementadas a favor da Espada-Preta afirmando que a Espada-Branca está a ser discriminada pelo Governo Regional.

Agora vou colocar o vídeo do Agostinho Figueira “só gosto é de mulheres” porque diz ... "Eu não gosto de maricas e tampouco do Albuquerque, cá deste lado só gosto de mulheres" ... espero que goste de uma verdinha com um olho mas que compensa no material ...