Caminho das Ginjas: elementos da consulta pública

 

GINJAS-LAURISILVA
CONSULTA PÚBLICA (Quase Secreta) 

A pesar de estrategicamente pouco divulgado pelas entidades oficiais, dizem, por causa da época de festividades, eis que nos chegou a informação de que o EIA Estudo de Impacte Ambiental da Estrada das Ginjas (ou do Caramujo, para alguns) se encontra disponível para consulta pública.

É necessário que as classificações e decisões relativas ao valor do património natural deixem de ser encaradas como privilégios (de alguns) políticos, sendo, cada vez mais, um direito e um compromisso de TODOS os cidadãos - em nome do verdadeiro conceito de "Património Mundial".

Consultem, partilhem e participem!
Pelo nosso ambiente, pela nossa natureza… mas também pelo futuro.
Pelo futuro dos nossos filhos, dos nossos netos… de todos nós.

"Nos termos e para efeitos do preceituado no nº 1 do art. 15.º do Decreto-Lei  n.º 151-B/2013, de 31 de outubro, que aprova o Regime Jurídico da Avaliação de Impacte Ambiental, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 152-B/2017, de 11 dezembro, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), enquanto Autoridade de Avaliação de Impacte Ambiental, informa que o Estudo de Impacte Ambiental, o respetivo Aditamento e o Resumo Não Técnico, encontram-se disponíveis para consulta, durante 30 dias úteis, de 29 de dezembro de 2020 a 9 de fevereiro de 2021. Anúncio de consulta pública (link)."

Estudo de Impacte Ambiental do Caminho das Ginjas:

Aditamento ao Estudo de Impacte Ambiental do Caminho das Ginjas:

Resumo não técnico (RNT) Caminho das Ginjas:

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat de Facebook
Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020 17:55
Todos os elementos enviados pelo autor.