Duas boas biscas

 


O trabalhador remunerado,
e o terrorista autárquico.

M uita gente decente da nossa sociedade, porque ainda há e muitos a sofrer pela calada, pergunta-se porque carga de água os dois principais jornais da Região dão guarida à opinião do mal formado do João Paulo Marques, cidadão, militante do PSD e ex-deputado da cena dos telemóveis e da célebre frase onde vincou bem, o que importa é trabalhar, não receber vencimento, na RTP-M. Quando perdeu o tacho de deputado, logo veio uma mão a amparar para lhe dar um tacho bem remunerado na Assembleia, lugar quase sem trabalho, pelos vistos, a não ser a contaminação permanente da opinião pública através do Diário de Notícias e do JM, qual meretriz que vai com todos. Bem sei que agora têm o mesmo dono, por isso se calhar a mesma cunha. Depois queixem-se das redes sociais.

Este senhor é intelectualmente desonesto, anda ali no limbo para ser traquinas se o deixarem, não é modelo para a política decente que almejamos! Tem direito a opinião mas não a arremessá-la para proteger o regime que o permite vegetar. Por diversas vezes, tem mostrado o seu comportamento, a sua fibra e as suas convicções ao estilo "protegido insolente", muito na linha de Pedro Passos Coelho de quanto mais pisa e recalca mais prazer lhe dá.

Dar opinião é coisa séria, para gente ponderada e imparcial, sobretudo com idoneidade, honrabilidade e respeitabilidade, é por estas e outras que o jornalismo, para além dos seus vendidos e da massa que escolhe para comentar, se depreciam com a generalização da imagem destes indivíduos. Ninguém consegue encontrar imparcialidade em João Paulo Marques para lhe consentir credibilidade nos comentários. Tem direito a tê-los mas os leitores definirão que tempo disponibilizam para os órgãos que criam estas vacas sagradas.


O PSD passou todo este tempo a obstaculizar a CMF na Assembleia Geral e teve uma atitude do mais profundo desprezo no Governo Regional, João Paulo Marques do partido que todos estamos fartos de saber que sustenta uma enorme clientela que nos endivida, vem falar de execução orçamental? Com um vice do seu partido ajoelhado às construtoras? Dias depois de um resultado imaculado nas contas da CMF por parte do Tribunal de Contas? Temos que ouvir o homem que instrumentalizou Inquéritos Parlamentares para dar resultados políticos ao PSD nas suas contendas com cidadãos desta Região, em vez de primar pela imparcialidade, vem fazer comentários sobre gente decente da CMF? O senhor João Paulo Marques em vez de ser um tendencioso que quer o PSD na câmara, porque não trata melhor os munícipes e deixa de atentar contra a sua inteligência? Se calhar é por aí que o PSD chega mais rápido à câmara da capital, o munícipe está a ver, mas aí, de certeza que o PSD vai ter que despachar esta canalha. Porque João Paulo Marques não fala da execução do Governo Regional nesta cidade onde não resolveu os sem-abrigo no Funchal nem os sinais de vandalismo, tóxico-dependência e crime? Porque não falamos da crise económica que vai dizimar o tecido empresarial desta cidade e torná-la fantasma ... porque os apoios são uma anedota que se conta nos jornais e onde até se recebe João Paulo Marques para comentar!

João Paulo Marques que trate de ir ver a execução dos apoios às empresas do seu Governo, são tão bons que poucos sairão vivos desta crise.

Quanto a Gonçalo Pimenta, qual o estado de saúde da Madeira Parques Empresariais? O governo ejecta dinheiro e o líder vai fazendo política camarária?

Vamos resolver isto da seguinte maneira, que resultado obteriam João Paulo Marques e Gonçalo Pimenta se fosse candidatos pelo Funchal, seus partidos ainda não se lembraram de os nomear? São estes dois entertainers que os funchalenses vão de ouvir em partidos completamente à deriva no concelho do Funchal? Quando conseguirem apresentar candidato ... apareçam, estes que desapareçam que só irritam os munícipes.


PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2020
Todos os elementos enviados pelo autor.