De repente faltam camas e espaços Covid-19

 

Boa tarde,

O governo continua em negação e a achar que os outros agouram o pior. Houve uma da série acusações gratuitas sem argumentos. Os madeirenses "despertos" não agouram, simplesmente somam 2+2 e concluem. Sabemos que o espaço hospitalar para tratamento do Covid-19 é curto e que as UCI's (Unidades de Cuidados Intensivos) não estão projectadas para uma pandemia. Por esta razão, quando se deixa correr e só com os números que vêm a público, sabemos que não bate certo.

O secretário reconheceu que já começam a faltar meios para os internamentos do Covid-19 e esse momento define como nos escondem até ao limite, o que é péssimo para ajudar a moderar as pessoas. Explico porquê. No continente, entre várias formas de análise para mandar para o terreno restrições, cercas ou confinamentos mais severos, está a capacidade de resposta dos hospitais. Nunca na Madeira, qualquer pessoa ou entidade ligada à Saúde foi capaz de colocar um "barómetro" sobre camas e UCI's dedicadas ao Covid-19. Isto é grave, e o secretário com toda a naturalidade diz que vai faltando, foi do 8 controlado ao 88 descontrolado.

Se os madeirenses fossem informados sobre o ponto da situação dos meios hospitalares disponíveis, acredito que era um "input" diplomático para incutir a desmobilização na folia da Festa, essa que nos vai trazer um pesadelo. Ou seja, de tanto que querem comunicar fazendo propaganda política, esquecem-se de algo essencial. Quando tudo isto passar e as contas finais forem feitas, a imagem deste governo vai se transformar porque não teve decisões acertadas como se pensa.

O senhor secretário diz que não tem qualquer problema em informar se as coisas começarem a correr mal, isso não é mais do que um jogo de palavras que, como sempre, estão a um passo atrás da realidade. Que o Covid-19 não seja um de repente como quando fomos surpreendidos por uma dívida monstruosa de 6000 milhões de euros que não cresce do dia para a noite. Nesse momento, os que "agouram" a sensivelmente um mês, estão no direito de enviar o senhor secretário para um lugar. Estamos fartos do argumento de desejar mal!

O senhor secretário sabe o que é o "agouro"? A Saúde estar absorvida pela política e os melhores quadros ficam de fora ou não querem saber da Madeira ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020 
Todos os elementos enviados pelo autor.