De Bestial a Besta!

 

D e Bestial a Besta! Há uns meses atrás foi escrito neste mesmo espaço que Miguel Albuquerque corria o risco de passar de bestial a besta em muito pouco tempo, nada mais certo. 

Todos nos lembramos que com o início da crise pandémica a primeira reação do Presidente do Governo foi fechar tudo e hoje sabe-se que a decisão que Miguel tomou era o que qualquer um de nós faria por ser a mais imediata.

Nunca é demais lembrar-nos que a população viu em Miguel Albuquerque o salvador de um provável extermínio por um vírus que ninguém conhecia e temia. 

Hoje sabe-se que o erro na gestão inicial da pandemia foi fechar tudo e rezar-se por melhores dias sem qualquer visão estratégica a curto e longo prazo! O problema é que a economia ressentiu-se imediatamente, e o nosso maior motor económico colapsou por falta de visão política e estratégia económica dos eleitos. Infelizmente, Miguel escolheu a sua equipa pela aparência, ou seja, na verdade eles não percebem nada disto mas são uns gajos porreiros.

O que acontece, é que mais tarde ou mais cedo, a incompetência dos gajos porreiros vem ao de cima, e não foi preciso esperar muito tempo para terem surgido notícias que indiciam o princípio do descalabro político de Miguel Albuquerque e do PSD-Madeira.

A estratégia - que diga-se errada - do Governo Regional de esconder o mau e propagandear o bom falhou completamente. Miguel Albuquerque continua a leste do paraíso, entretido em inaugurações de caca, anunciando que a Madeira é um grande exemplo internacional no combate à pandemia.

E quando todos pensávamos que estávamos no cantinho do céu, eis que que os internados por covid-19 no Hospital Nélio Mendonça passaram de dois para trinta! Que afinal morreram duas pessoas por negligência de terceiros! Que o Hospital dos Marmeleiros é um viveiro de incubação de vírus! Que as escolas estão todas fora de controlo! Que os Centros de Saúde já têm surtos de infeção! Que existem trabalhadores suspeitos na Estação da Meia Serra que ainda não foram sequer testados! E que foi preciso esperar 15 dias para se reconhecer que Machico é de risco elevado! 

O bom da política que se faz nada Madeira é que a culpa é sempre dos outros. Todos sabemos que tudo o que está bem feito foi o PSD que fez, e o que é mau, ou veio de Lisboa, ou é do vírus, ou dos mortos, ou seja, a culpa nesta terra morre sempre negligente e solteira!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.