Crónica 2: Aproveitamento dos Pobres

 

A o ler a crónica de domingo do senhor tira dentuças, pensei que finalmente tinha entrado na linha. Mas não, tudo uma ironia bem maldosa. Principalmente no último parágrafo que, confesso, odeio que usem os mais desfavorecidos para alimentarem uma imagem que não são, fazer passar uma imagem imaculada de ajuda aos mais necessitados. 

Como é capaz de ainda deixar e-mail e contato telefónico caso alguém tenha conhecimento de alguém que precisa de ajuda para identificar? Objetivo: para que na sua próxima crónica diga que choveu pedidos de ajuda e que a Madeira vai mal etc etc etc (quando todos sabemos o que se passa)... sugeria pegar em 3000€ (valor duns implantes mamários) e doar a uma instituição próxima de si, devem ser muitas. Até porque corre o risco de ser enganado por alguém que diz precisar, e no fundo só se estará a aproveitar. Como bem sabemos, há muita gente que se aproveita das circunstâncias para tirar da boca o pão dos que realmente precisam.

Pois, se o dentista mais famoso do calhau olhar para os seus vizinhos, olhar para as pessoas que cruzam por si na rua, se perguntar aos seus familiares se conhecem, com certeza já não precisaria fazer passar uma imagem de mártir, que não é, e de preocupado com os mais frágeis e pobres. 

Posso aconselhar como ajudar: o seu pai pode dar consultas gratuitas a todas as crianças de famílias carenciadas  que fazem um esforço para arranjar os 55€, até o final do ano; o sr dentista também pode alegrar alguém dando-lhe um sorriso novo arranjando os dentes de uma pessoa com dificuldades (com certeza sabe de algum ou alguma cliente que faz dos bofes coração para arranjar apenas 1 dente); o seu cunhado pode dar consultas jurídicas pro bono até final do ano a todos aqueles clientes que não têm dinheiro suficiente para tais consultas; a sua mulher não sei como pode ajudar, mas pode fazer companhia a algum idoso sem-abrigo durante um dia inteiro, oferecendo.lhe o almoço e jantar....

Isto é que é ajudar....um cabaz de compras, um presente é a via mais fácil, mas também o que está mais ao alcance de todos. Que tal oferecer as sugestões que fiz? Isso é que era!

Dentista mais famoso do bairro, escreva tudo o que quiser, menos usar pobres para passar uma imagem que é boa pessoa, que não é! 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 20 de Dezembro de 2020 10:17
Todos os elementos enviados pelo autor.