Chuva, trovões e neve para 31

 

Jogada psicológica para dar bom tempo.

O Radar Metroilógico instalado no WC do Correio da Madeira prevê chuva, neve e trovões para o dia 31, pelo que recomenda que os seus leitores assistam ao fogo-de-artifício em direto de Sidney na Austrália 11 horas antes. 

O Conselho do Governo, ciente da importância do evento, deliberou que este ano a passagem do ano na Madeira será às 13H00 horas locais. Dada a situação e contingência da pandemia, o Secretário Regional do Turismo já recomendou que as pessoas vejam o fogo em segurança a partir de casa, pela internet da NOS, visto ser a mais rápida do mercado.

Os CTT irão distribuir as passas e o champanhe que já foram enviados da Austrália, mas alertam que devido às demoras no despacho da Alfandega poderão apenas chegar aos madeirenses no dia 2 de março de 2021, isto se não se perderem pelo caminho. 

O Correio da Madeira sabe que o Savoy Palace está já a aceitar reservas para a passagem do ano de Sidney e que este será transmitido em direto num ecrã 4K de 200 polegadas e que, dada a distância geográfica da Austrália, não será exigido o uso da máscara aos convivas.

O empresário da noite Dário Silva já anunciou que, dada a diferença horária para Sidney, o Bar do Teleférico começará às 5H00 da manhã do dia 31 e terminará à 1H00 do dia 1 com a presença do habitual DJ residente que fará uma direta.

O diretor de operações do Grupo Sousa informou que o Lobo-marinho já partiu para o Réveillon da Austrália e só regressará em fevereiro de 2021.

Segundo o IPMA, o tempo em Sidney estará pouco nublado com vento fraco de nordeste e temperatura primaveril de 23ºC. Como estes fenómenos extremos são sempre imprevisíveis, o IPMA recomenda, que pelo sim pelo não, as pessoas que tencionam assistir ao fogo-de-artifício em direto de Sidney que se façam acompanhar por um guarda-chuva, umas sandes de carne vinha de alhos e duas garrafas de uísque. 

O CM deseja a todos os seus fiéis leitores um Feliz Ano Novo cheio de saúde, com boas entradas e boas saídas. Prometemos continuar chanfrados.