Cardiorrespiratória

 

Boa tarde senhores, publiquem s.f.f. os meus pensamentos. Obrigado.

H oje mais uma pessoa morre de "cardiorrespiratória", palavra enigmática como "controlado" nesta nossa Madeira. Em tempos comuns passaria como algo natural mas não só tem aumentado, pelo menos a sua divulgação pelos órgãos de comunicação social, como nota-se que estes falecimentos súbitos têm sempre a mesma maleita. Não fosse o Covid-19 poder ser redenominado como "cardiorrespiratória" e nós não andaríamos por aqui desconfiados. Será que a comunicação social nos quer dizer alguma coisa entre dentes, sujeita que está aos factos, esses que sabemos bem como o Governo Regional é um às a esconder?

Ontem baixou o número de novos casos de Covid-19 e desde logo pelas redes sociais, os "apaziguados" que chamam aos outros nomes associados à maldade de querer o mal, festejaram. Ontem foi tão só o dia seguinte de menos testes. Os que são acusados de "maldade" desejam bem às pessoas e ao direito de ser informadas e não guiadas para as narrativas.

Os dias de Natal e uma chuva copiosa e incessante colocaram parte do norte da Madeira em alvoroço. Pudemos ver que a reacção dos políticos concelhios e regionais foi lenta, à excepção dos Presidentes de Junta de Freguesia que provaram como são muito úteis na primeira linha de defesa das populações. Não merecem ser substituídos politicamente pelas Casas do Povo, merecem ter mais meios para acudir nestes momentos. Presidente de Junta é eleito, Casas do Povo são uma "propriedade política" que não vai a votos e não quer saber da democracia, só da política de partido único para a caridadezinha viciante e agradecida. Com a intempérie vimos o valor destes órgãos eleitos em freguesias bloqueadas.

Nesta oportunidade quero endereçar a continuação de Boas Festas a todos e dizer ao CM que nunca mude, nem na forma directa como se apresenta nem com esse humor sarcástico, ora negro ora paródia, que desmonta muita coisa desta terra.

Cumprimentos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 27 de Dezembro de 2020 13:58
Todos os elementos enviados pelo autor.