Cafôfo: tem “cadilhes” ? Está “cadilhado” ...

 

É notório que Paulo Cafôfo está “cadilhado”. O PS-M tem muitos e demasiados “cadilhes” e parece que Cafôfo não sabe desenvencilhar-se deles (ou não quer !!!!). E como não sabe desenvencilhar-se, o PS-M anda a várias vozes e pedidos. Paulo Cafôfo, parece um “bom-serás”. Quer estar com todos e os todos, ou alguns, não querem estar com ele. O problema é que a política não é para “cadilhados”, mas para pessoas livres que pensem em frente e não no fardo que carregam. Que se preocupem com os escolhos que têm à sua frente, não nos que transportam às costas e fazem a viagem mais pesada. 

Carlos Pereira, “cadilha” o PS-M. Porque Carlos Pereira tem uma agenda própria e tem interesses diretos e indiretos no CINM, tal como usou os fundos comunitários como quis, onde quis, quando quis …. Por isso, se algo acontecer a Carlos Pereira, o PS-M fica mal. 

É confuso que Carlos Pereira defenda o mesmo que Pedro Calado, isto quanto toca aos temas “fraturantes” da RAM (ou diz o mesmo por outras palavras): O ferry, o subsidio de mobilidade, o CINM, um novo sistema fiscal regional, …. Depois, Carlos Pereira faz contrapoder a Paulo Cafôfo com os “jotitas” rosas, nos escritos e entrevistas que produz. Eles, os jotas, apoiam o PS-M se Paulo Cafôfo lhes der lugares nas autárquicas e o seu líder e colega de Carlos Pereira na AR, filho do líder (bem) afastado, adora Pereira …. Parece o “eco” de Carlos Pereira.

Sérgio Gonçalves, é outro peso morto que Cafôfo tem. Mas este, Cafôfo, parece que o escolheu. Um deputado muito ligado a uma empresa monopolista e que sabe como aquele contrato de concessão do ferry foi feito e na altura apoiou. Por isso, qual a moral do PS-M para dizer agora que o contrato entre os Sousas e a Região devia ser repensado? E temos ali Cafôfo “cadilhado” porque não pode apontar o dedo, sem lhe apontarem o dedo

Depois temos o Sr. Dr da ordem dos médicos, que afinal está na génese deste acordo entre médicos e a Região, que afunila ainda mais o exercício livre da profissão na Madeira, para aqueles que não querem estar ligados a “grupos ligados ao GR/PSD-M”, ninguém, nem Cafôfo e o PS-M dizem algo sobre o que é claramente inconstitucional e atentatório contra as regras livres do mercado. Um monopólio, tal como outros que o regime “apadrinha”. Se um profissional ou profissionais quiserem exercer, independentemente de grupos de pressão laranjas, não conseguem que receitas passadas, valores de consulta, etc, sejam reconhecidas pelo SRS. Com este acordo, os médicos “reconhecidos” pelo GR, depois de terem de passar pelo “crivo” da ordem dos médicos regionais, têm um monopólio à sua medida e do GR. Como tantos outros.

Mas o pior é que Sr. Dr, também faz “uma vaquinha” pelo grupo ATALAIA, um dos grupos que quer e o GR deixa ser, monopolista nos cuidados continuados, lares, …. (o tal contrato que o gabinete de Pedro Calado disse ter feito, depois da secretária ter dito que precisava de camas em cuidados continuados). Tudo o que exatamente o PS-M devia combater. Por isso, aqui na Saúde, Cafôfo está outra vez “cadilhado”.

Tal como “cadilhado” Cafôfo está no turismo. Afinal quem ele tem na “área”, tem ligações e aprova (ou aprovava ) a politica do GR para o Turismo?

Nas novas tecnologias, Cafôfo tem uma deputada, escolhida por ele, que tem família e sócio com ligações ao GR, que apoiaram e abusaram dos apoios do GR e comunitários, para alavancar uma empresa que tem de responder por fundos comunitários não justificados. Portanto, também nesta área, Cafôfo “cadilhou-se”. 

Entre escolhas pessoais e escolhas dos outros, Cafôfo está “cadilhado”. Por isso, como é que vai combater um governo e um partido que tem quase tudo minado, mesmo na entourage dele?

“Cadilhou-se” e não foi por falta de aviso. 

Agora a questão que se coloca é se Paulo Cafofo tem a possibilidade de se “des-cadilhar-se”, se o quer ou se está manietado nas suas decisões. Ter pessoas ao seu lado como Miguel Iglésias, Elisa Seixas, Victor Freitas, Sofia Canha … pouco valem se Paulo Cafofo continuar a deixar-se “cadilhar”. Ou será apenas masoquismo socialista? Que existe muito, existe, mas que Cafôfo gosta … parece que muitos que o apoiaram e acreditavam nele, não sabiam e não gostam. Por isso. a 3 anos de distância …alternativas podem surgir. E aí, Cafôfo fica mesmo completamente “cadilhado”.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020 11:35
Todos os elementos enviados pelo autor.