Bruno Melim, desiste de ser intelectual e vai abanar a bandeirinha!

 

U m deputado que vale zero, lugar alcançado por actividade trauliteira e não por mérito dentro da sua organização, com vista a ascender a uma vida sem problemas ou exigências, em artigo de opinião com narrativas oficiais em efeito eco e bajulações, é um contaste esquisito ao pé de um artigo de opinião da economia real do André Barreto. Mortal, entre teorias e prática. Um tem problemas reais e insolúveis com os tão publicitados "apoios", é humilde, sem vergonha de se expôr. O correcto diagnóstico traz a cura. O outro é um "sem-vergonha" fiel à imagem de deslocado do seu querido líder. Há muita liderança regional que desconhece os problemas dos madeirenses mas falam muito ... e escrevem ainda pior, ora por conteúdo, por ortográfico ou sintáctico.

Sem dúvida que o matutino exerce a pluralidade e a democracia, que ele próprio liderzinho não respeita quando chega a sua hora, mas fica bem falar politicamente correcto e cair em graça para alimentar o seu estatuto, dos mais seguros enquanto Presidente da JSD, basta ver o passado mas, mesmo assim, lugar muito depreciado, basta ver a categoria dos presidentes mais recentes. É com isto que contamos para o futuro?

O Partido Social Democrata, para manter esquemas, afasta os bons que questionariam e, em contraponto, acumula sofríveis replicadores. Se houver dinheiro, qualquer um sabe se "governar" mas se houver crise, como a que vivemos à beira da fome, os seus instintos pensarão em se salvar mas não em zelar o povo que os elegeu ... querendo ou não querendo, porque muitos conseguem boleia das primeiras figuras.

Tudo isto é tão verdade que basta ver o PSD Madeira como deixou de ter segundas figuras fortes, a aguardar por oportunidade para serem primeiras, formadas por etapas na democracia, é cada vez mais difícil encontrar gente para liderar candidaturas e as elites saltam com seus estatutos bacocos para a frente de batalha. É tipo um processo em que a folha salta da última da pilha de papéis para a primeira.

É triste que o povo seja conformado, medroso, zeloso da sua pobreza que, sem comparação, acham uma dádiva do GR.

Há toda uma série de figurinhas, figurantes de uma má peça de teatro, que estão tão focadas no seu desempenho bajulatório que não percebem que a sua visibilidade pública é contra-producente. Aparecer, por aparecer, para bajular e ser lembrado, cimenta uma imagem só válida enquanto existir o regime.

Não é com gente deste calibre que a Madeira se salva. Se é, que salte para uma candidatura à CMF a ver que equipa forma ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020 10:07
Todos os elementos enviados pelo autor.