As previsões para hoje do Bob Esponja

 

O nosso herói Bob Esponja levantou-se hoje muito cedo atirou uma moeda ao ar que, como deu caras, decidiu que o dia de hoje vai ser de alerta cor-de-rosa. 

Espreguiçou-se e ainda a bocejar, espremeu o tubo do Colgate na sua velha escova de dentes de filamentos revirados e, enquanto lavava os dentes, abriu a janela da casa de banho e colocou o dedo de fora para medir o tempo que fazia. 

Após 3.4 segundos de medições, o Bob Esponja concluiu que a temperatura do ar estaria nos +18.25ºC subindo até aos 38.58ºC lá pela hora do almoço, que seria uma feijoada à transmontana regada com um bom tintol de 12.5% da zona do Ribatejo. 

Em termos de pluviosidade, se nada de anormal acontecer, para o dia de hoje o Bob Esponja prevê aguaceiros fracos e um ventinho fresquinho com rajadinhas que podem ir até aos 12.98Km/h nas zonas altas. Dependendo da companhia feminina, a Humidade Relativa do dia de hoje pode chegar aos 128.3%. A pressão atmosférica irá descer a pique para valores negativos, o que é bem visto pelo Governo Regional que tem mostrado não digerir bem as pressões. 

Já muito cansado com tantos números, Bob Esponja entrou na cozinha desligou a tomada do Radar para ligar a do micro-ondas e em 6.8 segundos ferveu água para uma chávena de café para o pequeno-almoço, devidamente acompanhado por uma torradinha a 98.2ºC, com muita manteiga, uma laranja e duas bananas.

Vestiu-se, olhou para o espelho e pesou-se. Tinha 98.95Kg que somados aos valores negativos da pressão atmosférica daria 120.5 Kg reais, e por isso decidiu que tinha de deixar de andar nas ramboias e fazer dieta, aquela forma de esponja quadrada não o favorece em nada.

Antes de sair de casa, tomou duas aspirinas, ainda por causa da ressaca do dia de natal, arrumou o último numero do Borda d’Água na sua estante de livros de BD, ao lado dos comics do Super Homem e do Batman, e saiu da casa sem guarda-chuva porque toda a gente sabe que as previsões meteorológicas nunca acertam. Por mero acaso, deu dilúvio por culpa da Costa que recebeu a bicha de frontal.

Nota de rodapé: contra a vontade dos humoristas do CM o Canal Nickelodeon assumiu oficialmente que Bob Esponja é um personagem LGBT.

Esta é a primeira obra infantil do CM a receber o prémio "Cofragem de Ouro", prémio instituído pela Vice-Presidência para literatura adulta, porque não está aqui para explorar bodes expiatórios.