Armadilhas eleitorais

 

B oa tarde, vi a confusão que vai no vosso Facebook com aquele post a chamar o CM de terroristas. Nesta bela manhã de feriado, porque com chuva descansa-se mesmo, deu para ler muita coisa, essa publicação no CM que foi a terceira a me levantar suspeições.

O José Prada ontem escreveu sobre os maus que são os outros e tacitamente de união em volta dos únicos que defendem a Madeira no Diário de Notícias. Sempre dizem isto com eleições próximas mas, durante o resto do tempo nem unem os do partido deles, não fazem a integração sem política dos miras, separam claramente os que são do PSD para passar à frente em apoios a empresas, segurança social, saúde, emprego no governo, adjudicações por ajuste directo, Lisboa e os continentais são diabolizados porque nos querem mal, etc. O autoritarismo do PSD advém da permanência no poder em maiorias absolutas, coligados ou não, sempre em impunidade, a favorecer sempre os mesmos, caso contrário a nossa sociedade estaria nivelada e não com poucos ricos e servidos, e outra imensa massa de pobres e aflitos do outro lado. Neste PSD há sempre a coincidência dos bons serem deles e serem bem sucedidos ...

A par disto, surgiu por aí uma página de Facebook de coisas bonitas, que apela a união da Madeira, algo do género para cair em graça para imensos likes, da maneira como bem sabem colher com mel, curiosamente, no mesmo teor do escrito de José Prada. Depois vem este sinal de hoje no CM:

Vocês são uns terroristas da rede, um bando de ressabiados de m**** que tentam dividir a Madeira

Esta expressão traduz-se da seguinte maneira, se tens opinião és um ressabiado, se com a tua opinião fazes notar o que é a realidade da Madeira, então estás a dividir os madeirenses porque o PSD perde. A Madeira só pode estar unida a comungar dos interesses do PSD, situação que nos tornou mais pobres e longe do sonho europeu.

Escrevo para dizer que está no terreno, sem sombra para dúvidas, uma nova estratégia do PSD para se fazer melhor do que os outros, não sei se idealizado pelo baixinho da comunicação do continente mas a estratégia é, como sempre, os outros não prestam.

Lembrem-se disto, quando chegou a pandemia, fecharam tudo na Madeira e alguns mais equilibrados diziam que não se fecham portos e aeroportos porque são entidades passivas. Devem ser os governos, os transportes e os elementos da Saúde Pública a determinar as regras, as condicionantes para viajar. Só depois vieram os testes ao Covid com o mal feito. A abordagem é totalmente diferente assim, com portos e aeroportos como passivos, porque não descrimina ninguém e coloca a discussão na Saúde Pública. É tanto verdade que depois os cruzeiros nos apresentaram um cartão vermelho e nos está a custar o cabo das tormentas para fazer regressar a aviação. Que a passagem deste ano sem navios nos faça reflectir o que somos sem estrangeiros. Nesse momento da primeira vaga, a propaganda tornou Albuquerque e Ramos uns heróis mas agora um desconversa e o outro desaparece com as consequências na economia. O PSD falha e esconde a mão. A primeira vaga foi mal gerida.

Voltando ao assunto base, agora, depois de promover a desunião, a desigualdade, a dualidade, a separação entre laranjas e não laranjas, que são todos madeirenses, o PSD surge sempre com uma grande lata a se fazer de santo e a chamar os outros de divisionistas. Justo eles que que, com o poder que têm, mais praticam o divisionismo entre nós e em relação ao continente. Se querem cair de novo nesta armadilha, à vontade, mas confesso-me como muitos cansado de tantos ignorantes que não juntam 2+2 para dar 4.

O PSD não quer mudar, só quer ganhar para manter o sistema e vai inventar de tudo para voltar a enganar os madeirenses. Reparem a quantidade de esquemas para sujar os outros, as rusgas nas câmaras da oposição, os inquéritos parlamentares, a compra dos jornais e o domínio da comunicação social, etc. O CM está muito bem, pela simples razão de que põe as cabeças a funcionar com a sua irreverência e o contraditório. Eu aposto como há gente do PSD que tem emprego, por conta do cartão, com medo de que o PSD perca e então, por agora, escrevem no CM a ver se alguém corrige algo neste futuro errante que está traçado. Acredito muito mais nas intenções do CM do nos do PSD, até mesmo nos social democratas com medo.

As campanhas e o jogo passaram para as redes sociais onde todos, os que têm poder, não conseguem dominar ou comprar. É impressionante como a total concentração da comunicação social em favor do PSD tem medo de um site onde a malta debita o que pensa.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020 13:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.