Antes das 9 e depois das 5

 


F icou celebre a frase do Vice-presidente do XIII Governo Regional quando insinuou que os empregos das 9 às 5 já não existiam. O Dr. Pedro Calado é o estereótipo do perfeito Yuppie que acha que é inteligente e que toda a gente é malandra. Quem o conhece que o coma, pois ele próprio é o exemplo daqueles que pouco fazem mas que querem que os outros produzam para encher os bolsos dos que nada fazem.

O Pedro produz muito das 9 as 5? Ou é daqueles que ocupam o dia no café e nas meninas com verborreias políticas improdutivas que em nada justifica o ordenado que leva para casa? Meu caro Pedro falar até papagaio fala, mas fazer poucos conseguem.

A assistir impávidos a estes cenários estão os imigrantes venezuelanos que votaram PSD e CDS nas últimas eleições e que são os exemplos perfeitos da ignorância dos seus direitos laborais pois aceitam qualquer emprego miseravelmente pago e completamente fora da Lei. São aos milhares os casos de imigrantes que recebem pela porta do cavalo sem declarar ou contribuir para os impostos lesando o Estado, isto é, todos nós! Mas isso não interessa, o que interessa mesmo, segundo o ilustre PSD João Paulo Marques, é terem emprego! Receber para comer é um pormenor sem importância e o resto logo se vê.

Nada seria estranho não fosse o CDS, o tal que se diz defensor do seu momento, mas que fecha os olhos aos atropelos constantes à lei. Onde andam as Atividades Económicas lideradas pela gente do CDS? A coçar a micose? A pandemia justifica tudo? 

E completamente aliada a tudo isto está a Segurança Social que continua a pagar o Subsidio de Reinserção aos imigrantes que esquecem-se de declarar o precário emprego para não perderem a benesse. E depois ficamos todos chocados com cenários de xenofobia. O mais provável é que seja outro problema informático ou falta de pessoal.

Isto tudo para referir que corre na rede social uma oferta de emprego em que se oferece 400€ mensais para trabalhar das 8 às 20 de 2ª a 6ª, referindo a preferência por imigrantes venezuelanos. Como é que é? Afinal quem são os xenófobos? 

E por tudo isto, é chocante ouvir o próprio presidente do Governo Regional afirmar que os madeirenses não são portugueses de 2ª, quando é o seu próprio Governo que fomenta internamente o estatuto de madeirenses de primeira e de segunda.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 4 de Dezembro de 2020 14:54
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.